Notícias

Publicado em 25 Setembro 2020      19

Foi entregue oficialmente nesta sexta-feira (25/9) a última fase de revitalização do Canal Santos Dumont, em cerimônia na sede da Associação dos Usuários de Água do Núcleo Rural Santos Dumont. A tubulação é resultado da parceria entre a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri-DF), a Empresa de Assistência e Extensão Rural (Emater), Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb), o Comitê da Bacia Hidrográfica do Paranaíba (CBH-Paranaíba) e produtores usuários do canal.

Publicado em 24 Setembro 2020      16

A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa) participa da segunda edição da campanha #VemBrincarComigo. A ação coordenada pela Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância,do GDF, tem o objetivo de arrecadar livros e brinquedos em bom estado de conservação, para serem doados a crianças que vivem em situação de vulnerabilidade.

Publicado em 24 Setembro 2020      46

O Lago Paranoá tem sido exemplo de gestão integrada dos recursos hídricos. O esforço coletivo envolvendo governo, instituições e sociedade civil do Distrito Federal para garantir os usos múltiplos do manancial foi destaque da webinar realizada pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa) na tarde de quarta-feira (23/9). O evento virtual marcou a 9ª Semana Lago Limpo, que neste ano, por causa da pandemia do coronavírus, foi celebrada em um único dia.

Publicado em 23 Setembro 2020      38

Está aberta a Consulta Pública nº 5/2020 para sugestões à proposta de revisão do Marco Regulatório do Uso da Água nos Corpos Hídricos Superficiais da Bacia Hidrográfica do Rio São Marcos, que engloba territórios do Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais. Por meio da consulta, a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico – ANA busca revisar a Resolução ANA nº 562/2010, que contém o atual marco regulatório – documento com as diretrizes para o uso das águas superficiais da bacia. Os interessados podem enviar suas sugestões por meio do site https://participacao-social.ana.gov.br/Consulta/86 até as 18h do dia 5 de novembro.

Publicado em 22 Setembro 2020      35

Em sua campanha para reforçar a importância do consumo racional da água, a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa), disponibiliza hotsite com dicas sobre pequenas atitudes que fazem a diferença na preservação dos recursos hídricos. Por esse acesso, o usuário recebe também orientações sobre os cuidados na lavagem das mãos, neste período de pandemia do coronavírus, e acompanha, em tempo real, o volume de água nos reservatórios que abastecem o DF.

Publicado em 21 Setembro 2020      114

A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa) realizará webinar na quarta-feira (23/9), às 15 horas, para marcar a Semana Lago Limpo, que nesta 9ª edição será celebrada em apenas um dia, por meio virtual, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. O objetivo da Semana é destacar a importância da preservação dos recursos hídricos e em especial do Lago Paranoá, criado inicialmente para finalidades específicas e que hoje também contribui para o abastecimento do DF.

Publicado em 16 Setembro 2020      48

A Ouvidoria da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa), que está atuando de forma remota, em razão das recomendações sanitárias decorrentes da pandemia da Covid-19, realizou mais de 1300 atendimentos à população, entre 18 de março e 11 de setembro deste ano.

Publicado em 15 Setembro 2020      91

A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa) adiou para 1º de janeiro de 2021 a vigência do Reajuste Tarifário Anual (RTA) para os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, prestados pela Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb). A Resolução foi publicada nesta terça-feira (15/9) no Diário Oficial do DF.

Publicado em 14 Setembro 2020      295

Neste período de forte estiagem no Distrito Federal, com mais de 110 dias sem chuvas, termômetros registrando mais de 30 graus e umidade abaixo de 20%, a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa) inicia campanha maciça, especialmente nas redes sociais, para orientar o usuário sobre a importância do uso racional da água.

Publicado em 14 Setembro 2020      71

A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa) prorrogou por mais 30 dias o regime de trabalho remoto para preservar a saúde de seus funcionários, em razão da pandemia do novo coronavírus. A iniciativa atende recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Governo do Distrito Federal, sem prejuízo à qualidade dos serviços prestados pelo órgão.