Notícias

Publicado em 07 Abril 2020      254

O engenheiro Vinícius Benevides assumiu nesta terça-feira (7/4) o cargo de diretor da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa). Ele ocupa a vaga de José Walter Vazquez Filho, que encerrou seu mandato em dezembro de 2019.

Publicado em 07 Abril 2020      361

A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) publicou nesta terça-feira (7/4), no Diário Oficial do DF, Edital de Retificação que adia as fases de inscrição e provas do concurso público para os cargos de Regulador de Serviços Públicos e de Técnico de Regulação. O adiamento deve-se ao risco de disseminação da Covid-19 e às medidas de enfrentamento adotadas pelo Governo do Distrito Federal. O prazo para inscrição começaria na quinta-feira (9/4) e as provas seriam em junho.

Publicado em 31 Março 2020      99

Foi realizado na terça-feira (31/3) o 2° Workshop para discussão do Plano Estratégico da Bacia do Alto Descoberto, que servirá de base para a implantação do programa Produtor de Água na região. O evento reuniu mais de 30 pessoas, por teleconferência. A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa) integra o grupo de 19 parceiros do programa.

Publicado em 31 Março 2020      160

A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa) suspendeu temporariamente o atendimento presencial, em razão das recomendações sanitárias decorrentes da pandemia do vírus COVID-19, declaradas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Governo do Distrito Federal.

Publicado em 31 Março 2020      84

A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa) adiou para 1º de outubro a vigência dos novos preços públicos a serem cobrados pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU), para disposição final de grandes volumes de resíduos da construção civil, podas e galhadas. Os novos valores entrariam em vigor em 1º de abril, mas devido ao agravamento da situação econômica do País, decorrente do coronavírus, o reajuste foi adiado. A decisão foi tomada nesta última segunda-feira (30/3), na primeira videoconferência da Diretoria Colegiada do órgao regulador, que está trabalhando em regime remoto, devido ao risco de contaminação do COVID-19.

Publicado em 27 Março 2020      32

A Adasa informa que seus telefones fixos voltaram a  funcionar. A interrupção ocorreu pela manhã, por problemas técnicos. 

Publicado em 27 Março 2020      318

A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa) adiou para 1° de outubro a vigência do Reajuste Tarifário Anual da Caesb, que seria a partir de 1° de junho. A decisão foi em decorrência da decretação do Estado de Calamidade Pública no País, devido à disseminação do COVID-19 e às previsões de tendência acentuada de queda na atividade econômica e de elevação no nível de desemprego.

Publicado em 25 Março 2020      169

A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF solicitou nesta última quarta-feira (25/3) à Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb), a elaboração de um Plano de Contingência para garantir a continuidade, sem interrupção, dos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto, enquanto vigorar a situação de emergência em saúde pública, decorrente do Coronavírus Covid-19.

Publicado em 23 Março 2020      61

Nesta edição do podcast "Adasa no Ar", o diretor-presidente da Adasa, Paulo Salles, envia mensagem para funcionários da Agência sobre o Dia Mundial da Água, comemorado no domingo (22/3). Salles também fala sobre a importância da água no combate ao coronavírus.

Publicado em 23 Março 2020      200

A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa) publicou nova portaria sobre o trabalho remoto, tornando sem efeito dispositivo que fixava em 30% o número mínimo de funcionários para o regime de trabalho presencial. O novo ato normativo está em consonância com o decreto do Governo do Distrito Federal, publicado na última sexta-feira (20/3), que estabelece que para fins de manutenção do funcionamento dos órgãos vinculados, os servidores, empregados, estagiários e colaboradores deverão ficar de sobreaviso.