Notícias

Publicado em 29 Abril 2024      15

No Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (29/04) foi publicada a Resolução nº 36, que define o Reajuste Tarifário Anual - RTA/2023 e a 4ª Revisão Tarifária Periódica – 4ª RTP dos serviços públicos prestados pela Caesb. Das 11 contribuições recebidas em Audiência Pública realizada pela Agência há duas semanas, quatro foram acatadas e duas acatadas parcialmente. O impacto da resolução, que valerá a partir do próximo dia 1º de junho até 31 de maio de 2025, será de 9,88%.

Publicado em 29 Abril 2024      9

Nesta segunda-feira (29/04), a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e a Secretaria de Obras e Infraestrutura do Distrito Federal (SODF) realizaram uma reunião para discutir a implementação da institucionalização do serviço público de drenagem, buscando alinhar as ações e responsabilidades entre os órgãos envolvidos.

Publicado em 29 Abril 2024      20
A Adasa promoveu na quinta-feira (25), em sua sede, o primeiro workshop temático para tomada de subsídios presencial previsto no processo de revisão da Resolução nº 21/2016, que estabelece as condições gerais da prestação e utilização dos serviços públicos de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos no Distrito Federal. Até o final de maio, a Agência realizará mais cinco oficinas que englobam temas centrais da prestação dos serviços prestados pelo SLU. 
 
Publicado em 27 Abril 2024      30

A Agência Reguladora de Águas Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), representada pelo seu diretor-presidente, Raimundo Ribeiro, esteve presente neste sábado (27/04) na cerimônia de lançamento do Sistema de Abastecimento Norte, um investimento de R$ 135 milhões do Governo do Distrito Federal que irá beneficiar 355 mil pessoas que moram em Sobradinho I e II, Grande Colorado, Boa Vista, Taquari, Itapoã e Região dos Lagos. Durante o ato, o governador do DF, Ibaneis Rocha, assinou a Ordem de Serviço que marca o processo de implementação da obra executada pela Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb).

Publicado em 26 Abril 2024      144

Na manhã desta sexta-feira, (26/04), a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) e a Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) realizaram uma visita conjunta às instalações do Sistema de Captação e Tratamento de Água do Corumbá IV.

Publicado em 26 Abril 2024      339

Nesta quinta-feira, (25/04), diretores e servidores da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) marcaram presença no II Encontro Nacional das Agências Reguladoras em comemoração aos 25 anos da Associação Brasileira de Agências Reguladoras (ABAR), localizado no clube Naval de Brasília.

Publicado em 25 Abril 2024      242

Nesta quarta-feira (24/04), a Agência Reguladora de Água, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) recebeu a visita de três importantes agências reguladoras. A Agência de Regulação de Palmas (ARP) e a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Ji-Paraná (AGERJI) em Rondônia no período da manhã; e à tarde a Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR). O propósito das visitas foi explorar as práticas e estratégias de regulação, controle e fiscalização de serviços públicos adotadas pela Adasa no DF, com o objetivo de aprimorar as próprias operações e garantir a excelência nos serviços prestados a suas comunidades.

Publicado em 24 Abril 2024      193

O diretor-presidente da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal - Adasa, Raimundo Ribeiro, acompanhou nesta quarta-feira (24) a Assembleia Geral Ordinária da Associação Brasileira de Agências Reguladoras - ABAR que reconduziu Vinícius Benevides como presidente nacional e vice-presidente Centro-Oeste da entidade para o triênio 2024 a 2027.

Publicado em 15 Abril 2024      302
Nesta segunda-feira (15/4), a Adasa realizou audiência pública sobre o Reajuste Tarifário Anual referente ao exercício de 2023 – RTA/2023 e a 4ª Revisão Tarifária Periódica – 4ª RTP dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário prestados pela Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb).