Adasa participa do lançamento do Sistema de Abastecimento Norte

capaS 1

 
A Agência Reguladora de Águas Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), representada pelo seu diretor-presidente, Raimundo Ribeiro, esteve presente neste sábado (27/04) na cerimônia de lançamento do Sistema de Abastecimento Norte, um investimento de R$ 135 milhões do Governo do Distrito Federal que irá beneficiar 355 mil pessoas que moram em Sobradinho I e II, Grande Colorado, Boa Vista, Taquari, Itapoã e Região dos Lagos. Durante o ato, o governador do DF, Ibaneis Rocha, assinou a Ordem de Serviço que marca o processo de implementação da obra executada pela Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb).
 
Ibaneis Rocha, que já morou em Sobradinho, ressaltou o momento oportuno para realização das obras. “É uma região que se desenvolveu muito com a ampliação dos condomínios e da cidade de Sobradinho, por isso temos concentrado muitos investimentos aqui. No segundo semestre, teremos um grande recurso que será totalmente investido no sistema de abastecimento para manter o nível de excelência que temos, tanto no abastecimento de água, quanto no tratamento de esgoto no Distrito Federal. Água é qualidade de vida para a população”, concluiu o governador.  
 
O diretor-presidente da Adasa lembrou que a região do Colorado, uma das sete que serão favorecidas com o Sistema, era uma área isolada, que com o adensamento populacional apresentou demandas relacionadas com serviços de saneamento básico, como o abastecimento de água. “Esses condomínios que aqui estão receberão a estabilidade necessária, mesmo em momentos mais críticos de seca, para que não sofra com problemas de abastecimento público. Reconhecemos a notoriedade do trabalho desempenhado pelo atual governo que tem realizado investimentos nunca vistos na área de saneamento básico no DF”, salientou Raimundo Ribeiro.        
 
O presidente da Caesb, Luís Antônio Reis, destacou a relação de contribuição técnica existente entre a Adasa e a concessionária e explicou detalhes do processo de produção e distribuição de água tratada que irá ocorrer na região, atualmente abastecida por sistemas isolados. “A Adasa tem a atribuição de cuidar dos nossos recursos hídricos e graças a sua atuação, temos a orientação para fazermos as coisas da forma correta. Com a implementação do novo sistema, que começa com a captação da água bruta no Lago Paranoá e possui várias etapas em fase de implementação, iremos assegurar um fornecimento estável e de qualidade, por meio do tratamento mais moderno de água do DF, realizado por membrana”, afirmou.    
 
No encerramento da solenidade, Ribeiro foi agraciado com a miniatura dos reservatórios de água que serão erguidos na região.
 
Além do governador e dos presidentes da Adasa e Caesb, compuseram o dispositivo da cerimônia a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão; o deputado federal Rafael Prudente; os deputados distritais João Cardoso e Joaquim Roriz Neto; o secretário de Governo, José Humberto; o secretário de Obras e Infraestrutura, Valter Casemiro; o administrador de Sobradinho II, Diego Rodrigues; o administrador de Sobradinho, Gutemberg Tosatte; o administrador do Lago Norte, Marcelo Ferreira; o administrador do Itapuã, Dilson Bulhões, e o administrador do Riacho Fundo I, Fernando Sequeira.
 
Também estiveram presentes no evento o ouvidor da Adasa, Robinson Cardoso, o chefe de gabinete da Adasa, Roberto da Silva, a coordenadora de fiscalização de Recursos Hídricos da Agência, Juliana Pinheiro, o presidente da Associação Brasiliense de Construtores, Luiz Afonso Assad, entre outros.

 

internaS 1     internaS 2     internaS 3     

internaS 5     internaS 6     internaS 4

 

Assessoria de Comunicação e Imprensa (ACI)

61 3966-7514 / 7507 ou 3961-4972 / 4909 / 5084
aci@adasa.df.gov.br