PGIRH/DF

   

pgirh

    O PGIRH/DF é um instrumento de planejamento que tem como objetivo subsidiar as ações dos entes do Sistema de Gerenciamento dos Recursos Hídricos do Distrito Federal, a partir de  orientações técnicas e estratégicas necessárias para a gestão integrada dos recursos hídricos.

    A primeira versão do PGIRH/DF foi elaborada em 2006, por meio de uma parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o consórcio das empresas Golder Associates Brasil e Fahma Planejamento e Engenharia Agrícola Ltda. Em 2010 foi iniciado o processo de revisão e atualização do PGIRH/DF, que ficou a cargo da empresa  ECOPLAN Engenharia Ltda. Em 2012, os membros do Conselho de Recursos Hídricos do DF aprovaram por unanimidade a revisão do PGIRH/DF.

    Em 2020, com a aprovação do Plano de Recursos Hídricos das Bacias Hidrográficas dos Afluentes Distritais do Rio Paranaíba (PRH Paranaíba – DF), parte do PGIRH/DF foi atualizado. A atualização completa será finalizada após a aprovação dos Planos de Recursos Hídricos das Bacias do Maranhão e do Preto no Distrito Federal, prevista para 2022.

 

Clique nos links abaixo para ter acesso aos produtos do PGIRH/DF:

 

link pgirh  

link pgirh1

 

link pgirh2

 

link pgirh2

Volume 1
Diagnóstico
  Volume 2
Prognóstico de Programas de Ação
  Volume 3
Relatório dos Seminários
  Relatório Síntese