Adasa participa da 73º Reunião de Governadores do Conselho Mundial da Água

Na última quinta-feira, 1º de abril, o diretor-presidente da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), Raimundo Ribeiro; e os diretores Vinícius Benevides e Jorge Werneck participaram da 73º Reunião de Governadores do Conselho Mundial da Água (WWC). O encontro ocorreu de forma virtual, com transmissão direta da sede do órgão, em Marselha, na França, e contou com a presença de cerca de 60 representantes de diversos países.

Durante a reunião foram apresentados estudos e experiências sobre a água, bem como questões referentes à organização do 9º Fórum Mundial da Água, que ocorrerá em 2022, em Dakar, no Senegal. Com o tema “Segurança hídrica para a paz e o desenvolvimento”, esta será a primeira vez que o Fórum acontecerá na África subsariana.

Também foram definidos os representantes partícipes do conselho para compor o novo quadro de governadores. Ribeiro foi aprovado como “Governor”, Governador, pela Adasa, tendo Werneck como suplente, enquanto Benevides, que já tivera seu nome aprovado na reunião  anterior, como suplente do Presidente da Associação Brasileira de Agências de Regulação (Abar) no “Board of Governors”, o representou nesta 73º Reunião.

Segundo Ribeiro, o Conselho Mundial da Água representa milhares de pessoas de mais de 400 organizações de diferentes setores, regiões e campos profissionais com ampla experiência e interesses, em mais de 60 países.

“Como membros, contribuímos para a construção e execução da agenda estratégica do Conselho e seus respectivos programas, buscando soluções para os desafios relacionados à água em todo o mundo”, explica.

O conselho é responsável pela condução coletiva da agenda global da água,  durante e entre cada Fórum Mundial da Água - o maior evento mundial sobre o tema.

Organizado a cada três anos, o evento oferece uma oportunidade única para que toda a comunidade e os principais tomadores de decisão possam colaborar com a proposição de metas a curto, médio e longo prazos a fim de solucionar os desafios globais da água.