Estudos Técnicos Anteriores a 2017

Estudos Técnicos

Esta página apresenta os estudos técnicos elaborados pela Coordenação de Regulação (CORA) da Superintendência de Abastecimento de Água e Esgoto da Adasa realizados nos anos anteriores a 2017.

Para saber mais sobre nossos projetos acesse também os Relatórios de Atividades Anuais e o Painel de Estoque Regulatório de Água e Esgoto.

Estudos Anteriores a 2017

Resolução sobre Medidas de Racionamento no Descoberto e Santa Maria

Descrição:

Declara o estado de restrição de uso dos recursos hídricos, estabelece o regime de racionamento do serviço de abastecimento de água nas localidades atendidas pelos reservatórios do Descoberto e Santa Maria.

Situação:

Concluído

Ano Início:

2016

Ano Fim:

2016

Documentos:

Resolução n. 20, de 07 de novembro de 2016 (Revogada)

Resolução sobre Metodologia de Avaliação de Desempenho

Descrição:

O art. 9° da Lei 4.285/2008 estabelece que compete à ADASA editar normas relativas às dimensões técnica, econômica e social de prestação dos serviços de saneamento básico, abrangendo, dentre outros, os seguintes aspectos: I – padrões e indicadores de qualidade da prestação dos serviços; III – metas progressivas de expansão e de qualidade dos serviços e os respectivos prazos; VI – monitoramento dos custos e do desempenho econômico-financeiro dos prestadores dos serviços; VII – avaliação da eficiência e eficácia dos serviços prestados.

Nesse sentido foi elaborada a Resolução nº 008, de 04 de julho de 2016 que dispõe sobre a instituição da metodologia de avaliação de desempenho da prestação dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário do Distrito Federal

Situação:

Concluído

Ano Início:

2015

Ano Fim:

2016

Documentos:

Resolução nº 008, de 04 de julho de 2016

Resolução nº 008, Anexo I - Manual de Avaliação de Desempenho

Audiência Pública n. 002/2016

Resolução com Instituição do Conselho de Consumidores

Descrição:

Estabelece as diretrizes para a constituição, organização e funcionamento do Conselho de Consumidores dos Serviços Públicos de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Distrito Federal.

Situação:

Concluído

Ano Início:

2016

Ano Fim:

2016

Documentos:

Resolução n. 9 de 13 de julho de 2016

Audiência Pública n. 003/2016

Resolução com Procedimentos de Aplicação de Penalidades aos Usuários

Descrição:

Disciplina os procedimentos a serem observados nos processos administrativos instaurados pelo prestador de serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário que tenham por objetivo a correção de irregularidades praticadas por usuários ou a aplicação de sanções a estes.

Situação:

Concluído

Ano Início:

2012

Ano Fim:

2012

Documentos:

Resolução n. 3, de 13 de abril de 2012

Resolução com Condições Gerais da Prestação dos Serviços de Água e Esgoto

Descrição:

Estabelece as condições da prestação e utilização dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário no Distrito Federal.

Situação:

Concluído

Ano Início:

2011

Ano Fim:

2011

Documentos:

Resolução n. 14, de 27 de outubro de 2011

Resolução sobre Medição Individualizada

Descrição:

Considerando o disposto na Lei Distrital n.º 3.557/2005, com as alterações introduzidas pela Lei n.º 4.383/2009, a Adasa publicou a Resolução n.º 15, de 10 de novembro de 2011, que estabelece os procedimentos e condições gerais para a instalação de hidrômetros individualizados para cada unidade nos condomínios verticais residenciais e de uso misto localizados no Distrito Federal.

Além de atualizar as regulamentações sobre o referido tema, a Adasa ainda procura promover a instalação dos hidrômetros individuais em cada unidade habitacional no sentido de fomentar o consumo racional da água por meio de cobrança mais justa de cada unidade.

Situação:

Concluído

Ano Início:

2011

Ano Fim:

2011

Documentos:

Resolução nº 015, de 10 de novembro de 2011

Resolução com sobre Penalidades ao Prestador de Serviços de Água e Esgoto

Descrição:

Regulamenta os procedimentos para aplicação de penalidades às infrações cometidas contra os Regulamentos e Contrato de Concessão dos Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário.

Situação:

Concluído

Ano Início:

2006

Ano Fim:

2006

Documentos:

Resolução n. 188, de 24 de maio de 2006