Notícias

Publicado em 26 Janeiro 2023      73

foto 2O período de inscrição para o processo eleitoral do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba no Distrito Federal (CBH Paranaíba -DF) foi prorrogado até o dia 3 de fevereiro, conforme Edital n° 1/2022. O titular eleito e seu suplente terão mandato de dois anos, podendo ser reconduzidos ao cargo pelo mesmo período a partir da data da posse.

A composição do no CBH Paranaíba -DF atende ao princípio tripartite dos recursos hídricos, com a participação de oito membros do poder público; oito integrantes de organizações civis voltadas à proteção e gestão do meio ambiente ou dos recursos hídricos, com atuação comprovada no território de abrangência da bacia, e dez representantes de usuários escolhidos por seus pares.    

Os interessados em concorrer ao processo seletivo deverão preencher o requerimento de inscrição disponível no site da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa)

A ficha e a documentação exigida deverão ser protocoladas na sede do órgão regulador, localizado na Estação Rodoferroviária de Brasília, S/N – Ala Norte – CEP: 70631-900, Brasília, DF. O documento deve ser endereçado à Superintendência de Planejamento e Projetos Especiais – SPE/COAR, aos cuidados do Wendel Vanderlei Lopes, representante da comissão eleitoral.

 

* Foto: Agência Brasília

 

Assessoria de Comunicação e Imprensa (ACI)
61 3966-7514 / 7507 ou 3961-4972 / 4909 / 5084
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Publicado em 23 Dezembro 2022      256

Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) definiu os níveis de água que devem ser mantidos para assegurar a sustentabilidade quantitativa e qualitativa para os usos múltiplos do Lago Paranoá em 2023. A resolução foi publicada no DODF desta sexta-feira (23/12).

Publicado em 23 Dezembro 2022      288

Cerca de mil catadores vinculados à Central das Cooperativas de Trabalho de Materiais Recicláveis do DF (Centcoop) participaram na quinta-feira (22/12) da Natal Solidário dos Catadores e Catadoras da rede. A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) foi uma das instituições convidadas para a solenidade.

Publicado em 21 Dezembro 2022      347

A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) tem novo diretor. A nomeação de Rogério Schumann Rosso, que exercerá mandato de cinco anos, foi publicada na edição extra do DODF de terça-feira (20/12).

Publicado em 13 Dezembro 2022      441

Na última sexta-feira (09/12), o Brasil elegeu três representantes no Conselho Mundial da Água. Foram eleitos para o mandato de três anos, o diretor-presidente da Adasa, Raimundo Ribeiro, o presidente da ABAR, Vinicius Benevides, e o superintendente de Assuntos Regulatórios na Sabesp, Marcel Sanches.

Publicado em 08 Dezembro 2022      213

O período de chuvas no Distrito Federal chegou, mas a prática do uso racional da água não pode ser esquecida pela população. Esta é a mensagem que a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa) quer transmitir em sua nova campanha de utilidade pública lançada no início desta semana.

Publicado em 07 Dezembro 2022      203

Nesta terça-feira (5/12), o diretor-presidente da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), Raimundo Ribeiro acompanhou o presidente da Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR), Vinicius Benevides, no evento pré Cúpula da ONU sobre águas subterrâneas 2022, em Paris, onde foi assinado o memorando de intenções entre a ABAR e o Office International de L’eau (OiEau) - entidade francesa que atua no desenvolvimento de competências para uma melhor gestão da água.

Publicado em 05 Dezembro 2022      173

O diretor da Adasa Vinícius Benevides esteve presente na cerimônia que marcou os vinte e cinco anos da posse da primeira diretoria colegiada da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Publicado em 24 Novembro 2022      275

A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) realizou nesta quinta-feira (24/11) audiência pública para discutir a alteração da Resolução n° 18/2018, que dispõe sobre operação, manutenção e monitoramento de aterros sanitários do Distrito Federal.