Memorial Internacional da Água é apresentado para membros da ADERASA

 Assembleia capa

Nesta quarta-feira (26), a Adasa teve uma participação especial na abertura da Assembleia Anual da Associação de Entidades Reguladoras de Água e Saneamento das Américas (ADERASA), realizada no contexto do XVI Fórum Iberoamericano de Regulação. Durante o encontro, o projeto do Memorial Internacional da Água (MINA), uma iniciativa da Agência em colaboração com a Caesb e o Governo do Distrito Federal, foi apresentado para representantes de delegações de 19 países.

O projeto foi detalhado pelo diretor da Adasa, Apolinário Rebelo, que enfatizou a importância da cooperação entre países da América Latina e Caribe na concretização do MINA, que será erguido em Brasília. O conjunto arquitetônico, que conta com um museu concebido por Oscar Niemeyer, se tornará um espaço de referência para debates globais e pesquisas sobre recursos hídricos e mudanças climáticas.

“Apresentamos o MINA não só como um projeto mundial, mas, sobretudo, como iniciativa que pode se converter em uma plataforma de discussões e estudos sobre a água na América Latina e no Caribe, onde se encontram uma das maiores reservas de água doce do mundo. São países que precisam ter uma consciência ativa do histórico da água nessas nações e, principalmente, compreender as demandas presentes e as políticas públicas para o futuro da água no continente”, explicou Rebelo.  

Rebelo representou a Diretoria Colegiada da Adasa, composta pelo diretor-presidente Raimundo Ribeiro e pelos diretores Vinícius Benevides, que participou da assembleia como presidente da ABAR, Felix Palazzo e Rogério Rosso, coordenador do projeto.

 Assembleia 2  Assembleia capa  Assembleia FIAR 3
 ASSEMBLEIA FIAR 4  Assembleia FIAR 5  

 

Assessoria de Comunicação Institucional (ACI)
(61) 3961-4972/4909/5084 ou 3966-7514/7507
aci@adasa.df.gov.br