Reservatório do Descoberto atinge a sua capacidade máxima de armazenamento

 02

Após quase dois meses de uma das maiores estiagens já registradas no Distrito Federal, um dos principais mananciais de abastecimento da região, o Reservatório do Descoberto, alcançou sua capacidade máxima na tarde de domingo (24/11), quando suas águas começaram a verter sobre sua barragem.
 
Com o objetivo de contribuir com a segurança hídrica do DF, a Adasa mantém ações de monitoramento, fiscalização e gestão dos reservatórios durante todo o ano. Os registros diários podem ser consultados no Sistema de Informações sobre Recursos Hídricos (SIRH), disponível no site da Agência.
 
Vale ressaltar que o Reservatório do Descoberto, responsável por abastecer cerca de 60% da população do Distrito Federal, faz parte de um sistema integrado de abastecimento, junto com os reservatórios de Santa Maria, Lago Paranoá e Corumbá IV, de modo a reforçar a segurança hídrica local.
 
Para o diretor-presidente da Adasa, Raimundo Ribeiro, é “fundamental que cidadãos, instituições, órgãos governamentais e setores produtivos adotem uma postura consciente e responsável no uso da água, independentemente da época do ano”.
 
Assessoria de Comunicação Institucional (ACI)
(61) 3961-4972/4909/5084 ou 3966-7514/7507
aci@adasa.df.gov.br