Nesta quarta-feira (13/11), o diretor-presidente da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), Raimundo Ribeiro, participou da cerimônia de assinatura do decreto de implantação da plataforma digital para a gestão dos Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS). A solenidade, promovida pela governadora em exercício, Celina Leão, ocorreu no Salão Branco do Palácio do Buriti.
O decreto assinado estabelece o PGRS Digital, uma plataforma para o registro do PGRS junto ao Governo do Distrito Federal (GDF), que representa um marco na gestão dos resíduos sólidos.
A superintendente de Resíduos Sólidos da Adasa, Elen Dânia, ressaltou que, com a disponibilização da plataforma, o GDF terá acesso a dados precisos e atualizados sobre o volume de resíduos especiais gerados, o percentual reciclado e a destinação final dos materiais não reciclados ou reutilizados. “Isso permitirá ao GDF planejar e implementar políticas públicas mais adequadas, voltadas para atrair e consolidar investimentos públicos e privados, promovendo o aumento da reciclagem e a melhoria da qualidade ambiental no Distrito Federal”, afirmou Elen.
Além da Vice-Governadora, o evento contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o Secretário de Governo, José Humberto; o Secretário de Meio Ambiente e Proteção Animal, Gutemberg Gomes; o Secretário de Proteção da Ordem Urbanística, Cristiano Mangueira; a Secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação substituta, Janaína Vieira; o Presidente do SLU, Luiz Felipe Cardoso; e o Presidente da CAESB, Luiz Antônio Reis.
![]() |
![]() |
![]() |
Assessoria de Comunicação Institucional (ACI)
(61) 3961-4972/4909/5084 ou 3966-7514/7507
aci@adasa.df.gov.br