
Durante o evento, foram apresentados a estrutura, coordenações, produtos, serviços e sistemas da Adasa, detalhando como é realizada a gestão dos recursos hídricos e como seus sistemas podem ser integrados aos da Emater.
O encontro foi uma continuação da oficina realizada pela Emater, em abril, quando a equipe técnica da empresa apresentou sua estrutura, missão, departamentos e sistemas de informação. Na ocasião, a Adasa teve a oportunidade de conhecer os desafios e as necessidades da Emater em relação à gestão dos recursos hídricos.
“Essa troca de informações foi fundamental para estabelecer um entendimento mútuo e identificar oportunidades de cooperação,” destacou o superintendente de recursos hídricos da Adasa, Gustavo Carneiro.
A partir dos dois encontros, as instituições devem apresentar um termo de cooperação. “Esse documento formalizará a parceria com foco na otimização dos processos de gestão dos recursos hídricos e, consequentemente, na assistência técnica rural oferecida, e definirá as ações conjuntas a serem realizadas,” concluiu o superintendente.
A expectativa é de que a cooperação entre os entes permita que os recursos sejam utilizados de forma mais eficiente e sustentável, beneficiando toda a comunidade rural.
Para isso, o termo focará na melhor gestão dos recursos hídricos, garantindo o uso sustentável da água com melhores práticas de irrigação, assistência técnica rural mais eficaz, acesso a informações mais precisas sobre disponibilidade de água e regras de outorga, e melhorando a qualidade do serviços prestados pela Emater-DF e pela Adasa a partir de uma maior integração entre os sistemas das duas instituições.
Assessoria de Comunicação Institucional (ACI)
(61) 3961-4972/4909/5084 ou 3966-7514/7507
aci@adasa.df.gov.br