A Adasa, representada pelo superintendente de Recursos Hídricos, Gustavo Carneiro, está presente no “Workshop on the Multisectoral Approaches for prevention and control of vector-borne diseases” – encontro internacional, vinculado à Organização Mundial da Saúde (OMS), sobre abordagens multissetoriais para prevenção e controle de doenças transmitidas por vetores.
O evento, que ocorre entre os dias 25 e 28 de junho, no Hotel Hplus Vision Executive, reúne cientistas de vários continentes e especialistas de diferentes segmentos – como agricultura e recursos hídricos - para discussão de abordagens contra enfermidades causadas por vírus transmitidos, principalmente, por mosquitos. O objetivo é apresentar inovações no controle e prevenção de doenças como a dengue.
Carneiro irá palestrar na quarta-feira (26/06), durante sessão especial que discutirá a relação entre políticas de gestão de recursos hídricos e saneamento e políticas de controle de doenças transmissíveis por vetores. O painel também contará com a participação de Robert Bos, ex-coordenador da Unidade de Água, Saneamento, Higiene e Saúde da OMS.
No evento, será apresentado o relatório final de um projeto realizado pela Universidade de Brasília (UnB) em conjunto com várias instituições, entre elas, a Adasa. O estudo, desenvolvido na Cidade Estrutural, buscou correlacionar a transmissão dos vírus da Zica, Chikungunya e dengue com fatores socioeconômicos da região.
Assessoria de Comunicação Institucional (ACI)
(61) 3961-4972/4909/5084 ou 3966-7514/7507
aci@adasa.df.gov.br