Adasa participa de workshop sobre abordagem multisetorial para prevenção e controle de doenças transmitidas por vetores

 capa sA Adasa, representada pelo superintendente de Recursos Hídricos, Gustavo Carneiro, está presente no “Workshop on the Multisectoral Approaches for prevention and control of vector-borne diseases” – encontro internacional, vinculado à Organização Mundial da Saúde (OMS), sobre abordagens multissetoriais para prevenção e controle de doenças transmitidas por vetores.

O evento, que ocorre entre os dias 25 e 28 de junho, no Hotel Hplus Vision Executive, reúne cientistas de vários continentes e especialistas de diferentes segmentos – como agricultura e recursos hídricos - para discussão de abordagens contra enfermidades causadas por vírus transmitidos, principalmente, por mosquitos. O objetivo é apresentar inovações no controle e prevenção de doenças como a dengue.

Carneiro irá palestrar na quarta-feira (26/06), durante sessão especial que discutirá a relação entre políticas de gestão de recursos hídricos e saneamento e políticas de controle de doenças transmissíveis por vetores. O painel também contará com a participação de Robert Bos, ex-coordenador da Unidade de Água, Saneamento, Higiene e Saúde da OMS.  

No evento, será apresentado o relatório final de um projeto realizado pela Universidade de Brasília (UnB) em conjunto com várias instituições, entre elas, a Adasa. O estudo, desenvolvido na Cidade Estrutural, buscou correlacionar a transmissão dos vírus da Zica, Chikungunya e dengue com fatores socioeconômicos da região.

 

Assessoria de Comunicação Institucional (ACI)
(61) 3961-4972/4909/5084 ou 3966-7514/7507
aci@adasa.df.gov.br