Adasa e Semad trocam experiências sobre drenagem urbana e resíduos sólidos


Capa

Nesta terça-feira (6/02), a Adasa recebeu representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (Semad) para conhecer práticas adotadas na regulação de drenagem urbana e resíduos sólidos do Distrito Federal. 

Durante a visita, além do termo de concessão assinado no último ano entre a Adasa e a Novacap, foi abordado o monitoramento da qualidade das águas pluviais e o funcionamento do Sistema de Monitoramento de Chuvas Intensas Urbanas do DF (Simcurb). Além disso, foram discutidas ações regulatórias e de fiscalização relacionadas à área de resíduos sólidos.

“Nossa motivação principal foi o curso de Análise de Impacto Regulatório e entender como a Agência tem atuado nesse assunto para o serviço de saneamento com eixos em esgotamento sanitário. Existem ações que estão sendo desenvolvidas aqui, que ainda não foram implementadas no estado de Minas Gerais e vice -versa. Precisamos dessa troca tanto no aspecto técnico quanto no regulatório, para termos uma política eficiente", afirmou o superintendente de Água, Esgoto e Drenagem Pluvial da Semad , Kleynner Lopes. 

Além de Kleynner Lopes e Rosa Carolina Amaral da Semad, estiveram presentes à reunião, a superintendente de Resíduos Sólidos da Adasa (SRS), Élen Dânia; o superintendente de Drenagem Urbana da Agência (SDU), Hudson Rocha; os reguladores Jeferson da Costa, Luciano Leoi, Mateus Bezerra, Ligia Lopes e a assistente administrativa Mayara Menezes.
 
001   002    003
 

Assessoria de Comunicação e Imprensa (ACI)
(61) 3961-4972/4909/5084 ou 3966-7514/7507
aci@adasa.df.gov.br