A Adasa acaba de lançar um painel de informações que permite aos usuários visualizar estatísticas de manifestações recebidas pela Ouvidoria da Agência.
“Nossa expectativa é ampliar a transparência ativa das atividades, permitindo que toda a população do Distrito Federal conheça o trabalho que desempenhamos, inclusive na solução de conflitos entre usuários e prestadores de serviços públicos”, destacou o Ouvidor, Robinson Cardoso.
Com a nova ferramenta, será possível acompanhar a quantidade de atendimentos realizados; processos iniciados para solução de conflitos e seus resultados; denúncias recebidas; bem como mapas contendo pontos aproximados com os principais tipos de reclamações e denúncias.
“Quem acessar o painel poderá observar, por exemplo, os principais motivos de reclamação sobre os serviços regulados e sobre as denúncias de uso irregular de recursos hídricos”, explicou Robinson. “Além disso, fica demonstrado o nosso esforço em resolver os conflitos por meio de conciliação prévia e com a aplicação nas normas expedidas pela Adasa”, reforçou.
O Painel, que é plenamente acessível pelas plataformas mobile, será atualizado diariamente, a partir dos dados disponíveis no Sistema Estratégico de Ouvidoria.
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