Adasa recebe a Arsesp

 

Foto de capaRepresentantes da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp) estiveram na sede da Adasa nesta quarta-feira (12/07) para conhecer práticas adotadas na regulação e fiscalização de resíduos sólidos no Distrito Federal. Há dois anos, a Arsesp assumiu a temática e tem buscado conhecer experiências exitosas para aprimorar o serviço oferecido à população paulista.

Durante a visita, foram trabalhados temas referentes à regulação e fiscalização de resíduos sólidos, com destaque às rotinas de fiscalização, indicadores regulatórios e contratuais, ordenamento técnico administrativo, processo sancionatório e características dos contratos/convênios.

No início da reunião, o diretor da Adasa, Felix Palazzo, compartilhou experiências referentes ao período em que foi presidente do SLU em Brasília, momento em que precisou fazer uma imersão total para aprender no menor tempo possível. “É claro que o conhecimento é inesgotável. E a cada dia somos confrontados por novos desafios. Por isso, trocas como estas são extremamente necessárias, uma vez que precisamos ser assertivos nas decisões e soluções adotadas para não onerar excessivamente os cofres públicos”, destacou Palazzo.

Na sequência, a superintendente de resíduos sólidos da Adasa, Élen dos Santos, reforçou que a regulação depende da vivência. “ É preciso saber quais os problemas que ocorrem diariamente naquele setor e como a regulação pode contribuir com a sua resolução. Um grande exemplo disso é a elaboração de documentos técnicos, criados pela Adasa, que auxiliam as instituições na adoção de melhores contratações de serviços”, explica a superintendente.

Para a comissão da Arsesp, o encontro superou a expectativa. "A Adasa é referência para nós reguladores e com certeza esse encontro vai nos ajudar no trabalho que estamos desenvolvendo em São Paulo”, concluiu a especialista em regulação e fiscalização de serviços públicos, Elaine Sandovette.

Além do ouvidor Robinson Cardoso e os técnicos da Adasa, também participaram do encontro a gerente de estudos técnicos, Danielle Lodi, e os especialistas Vera Cassia Rocha e Vladimir de Lima da Arsesp. 

A agenda segue com visita técnica à Instalação de Recuperação de Resíduos no P Sul.

 

 Foto na matéria

Assessoria de Comunicação e Imprensa (ACI)
61 3966-7514 / 7507 ou 3961-4972 / 4909 / 5084
aci@adasa.df.gov.br