Nesta terça-feira (09/12), a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) recebeu o troféu do Prêmio Ipê de Inovação em Transparência 2025, concedido pelo Conselho de Transparência e Controle Social do Distrito Federal (CTCS), órgão vinculado à Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF). O reconhecimento foi atribuído ao Painel de Informações sobre Resíduos Sólidos, plataforma que organiza e apresenta dados da gestão de resíduos sólidos urbanos no Distrito Federal de maneira clara, interativa e facilmente acessível, fortalecendo a transparência pública e o controle social.
Na última quarta-feira (03/12), a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) participou do Painel “Regulação Inteligente e Metas de Qualidade: rumo à universalização”, que integra a programação do Seminário Nacional Universalizar realizado pela Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (AESBE). A Agência foi representada pelo superintendente de Abastecimento de Água e Esgoto, Rafael de Mello.
Nesta quinta-feira (04/12), a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) coordenou um mutirão de plantio que resultou na inserção de aproximadamente 3 mil mudas de espécies nativas do Cerrado na propriedade Granja Camponesa, localizada no Núcleo Rural Santos Dumont, em Planaltina-DF.
Na manhã desta quarta-feira (03/12), os servidores Rossana Castro e Saulo Luzzi, da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), receberam a Medalha do Mérito Buriti em cerimônia realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) realizará, no dia 8 de dezembro de 2025, a Audiência Pública nº 005/2025, para obter subsídios e informações adicionais sobre a minuta de resolução que altera o Módulo I do Manual de Revisão Tarifária Periódica (MRT) dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário do Distrito Federal, especificamente no que se refere à Base de Ativos Regulatória (BAR).
A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) celebra o encerramento da 6ª edição do Projeto Produtor de Água Mirim 2025, reafirmando seu compromisso com a educação ambiental e a formação de uma nova geração consciente da importância de preservar os recursos hídricos no DF.
Na manhã desta terça-feira (02/12), a Adasa participou da Solenidade de Posse da Nova Diretoria da Fundação 193, instituição de apoio ao Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). O evento, realizado no Salão Nobre do Quartel do Comando-Geral do CBMDF, também celebrou o 3º aniversário da Fundação.