“Dialogando com a Adasa” destaca avanços na mediação de conflitos e no relacionamento com usuários

Dialogando com a Adasa 3A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (ADASA) realiza, no próximo dia 29 de abril de 2026, a partir das 15h30, o evento “Dialogando com a Adasa – Serviço de Relacionamento com o Usuário”, iniciativa voltada à valorização do diálogo institucional, da mediação de conflitos e do fortalecimento da relação entre a Agência, usuários e entidades reguladas.
 
Idealizado pela coordenadora do Serviço de Relacionamento com o Usuário, Samira Iasbeck, o encontro reunirá autoridades, representantes de instituições públicas e convidados especiais para apresentar os resultados e serviços desenvolvidos pelo setor nos anos de 2024 e 2025, período em que a mediação se consolidou como ferramenta estratégica para a solução consensual de demandas e a promoção da cidadania.
 
Além da apresentação institucional, o evento contará com homenagens a personalidades e equipes que contribuíram para o fortalecimento dessa política pública.
 
Outro destaque será a exibição de vídeos com depoimentos de cidadãos que utilizaram o serviço de mediação da Adasa, relatando experiências e os resultados obtidos por meio do diálogo e da colaboração.
 
A programação inclui ainda palestra da Consultora Nacional de Mediação e Conciliação da Administração Pública Federal, da Kaline Ferreira. Vinculada à Câmara de Mediação e de Conciliação da Administração Pública Federal (CCAF), da Advocacia-Geral da União (AGU), ela abordará a importância da mediação de conflitos no setor público e o papel das soluções consensuais para ampliar a eficiência administrativa e prevenir judicializações.
 
“Ao investir em métodos consensuais de resolução de conflitos, a Adasa reafirma seu compromisso não apenas como ente regulador, mas como instituição comprometida com a cidadania, a eficiência e a inovação no serviço público”, arremata Samira Iasbeck.
 
Programação:
 
15h30 - Recepção dos convidados com coffee e música
15h45 - Abertura do evento pelos Diretores
16h - Apresentação SRU
16h45 - Apresentação dos Vídeos dos mediandos - cidadãos que usaram o serviço de mediação da Adasa e do líder da equipe de negociadores da Caesb sobre a experiência deles.
17h - Homenagem à primeira equipe de mediandos da Caesb – Entrega da placa
17h15 - Agradecimento do SRU à Diretoria Colegiada da Adasa (Fala especial de Kaline Ferreira sobre a importância da Mediação de Conflitos na Administração Pública).
 
Assessoria de Comunicação Institucional (ACI)
(61) 3961-4972 | (61) 3966-7514