Adasa recebe alunos do CEF 2 da Estrutural

 

001A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico (Adasa) recebeu no último mêsalunos do Centro de Ensino Fundamental (CEF 2) da Estrutural para uma manhã de atividades educativas na sede do órgão. A ação faz parte da parceria do Programa Adasa na Escola com a Universidade de Brasília (UnB), campus Ceilândia.

Por meio de uma introdução sobre os temas abordados pela equipe do Adasa na Escola em instituições de ensino e da apresentação de esquete de teatro desenvolvida por estagiários da Agência, mais de 45 estudantes se tornaram Guardiões da Água e receberam a missão de disseminar conhecimentos adquiridos sobre práticas sustentáveis em relação aos usos múltiplos da água e destinação adequada dos resíduos sólidos.

A passagem dos alunos na sede da Agência também incluiu uma visita guiada ao Espaço Adasa para conhecer a maquete que ilustra o uso da água no Distrito Federal e um lanche no Espaço do Servidor.

Para o aluno Rafael o passeio foi o melhor que ele já realizou por intermédio da escola. Segundo ele, o principal ensinamento foi aprender a importância de evitar o desperdício da água potável. “Porque a água é essencial para nossa vida, sem ela ninguém vive”, ressaltou.  

Outros estudantes fizeram questão de explicar o que aprenderam durante a visita. “Eu entendi como acontece o ciclo da água. Os raios de sol evaporam a água que vai para a atmosfera e enchem as nuvens, elas ficam cheias e chovem. Se a rua não for asfaltada a água infiltra no solo”, ensinou José Lucas.  

Os novos conhecimentos obtidos pelos pequenos durante a dinâmica teatral é fruto do projeto final de alunos do curso de Saúde Coletiva da UnB que realizaram estágio  supervisionado na Adasa para formação em sanitarista.       

“Realizamos um ano e meio de estágio em órgãos que tenham algum projeto relacionado à saúde pública. Passamos seis meses em cada instituição e ao final apresentamos um trabalho que agregue conhecimento. Esse período é fundamental para que possamos compreender como funciona a gestão na saúde pública no DF”, explicou Marcus Vinícius.

002   003  004

 

Assessoria de Comunicação e Imprensa (ACI)
61 3966-7514 / 7507 ou 3961-4972 / 4909 / 5084
aci@adasa.df.gov.br