Adasa participa do lançamento do Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável do Distrito Federal

Foto001Nesta sexta-feira (24/06),  a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), representada pelo diretor Apolinário Rebelo, participou do lançamento do Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável do Distrito Federal em evento realizado no Parque de Exposições Granja do Torto.

Coordenado pela Secretaria da Agricultura do Distrito Federal (Seagri-DF), o plano foi construído de forma colaborativa - com os diversos atores que atuam, direta ou indiretamente, no Sistema Agricultura e Meio Ambiente, por intermédio de um Acordo de Cooperação Técnica - ACT n.º 01/2021 - e traz propostas para o desenvolvimento rural do Distrito Federal nos próximos 20 anos.

O objetivo é atenuar o crescimento desordenado das áreas urbanas, a falta de planejamento, a poluição e as alterações climáticas cada vez mais recorrentes, para que o DF se torne, progressivamente, um melhor lugar para se produzir e viver.

De acordo com Apolinário Rebelo, diretor representante da Adasa no Grupo de Trabalho responsável pela concepção do PDRS, a Agência esteve presente desde o primeiro momento. "É, sem dúvidas, uma grande iniciativa do GDF,  fruto da articulação da Seagri e contribuição de outras 23 instituições para organizar as demandas do estado pelos próximos 20 anos, equilibrando demandas de produção de alimentos e utilização racional e consciente de recursos naturais", afirmou.

O diretor Jorge Werneck também registrou presença no evento.

Para ler o Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável do Distrito Federal na íntegra clique aqui.

(LINK: http://www.agricultura.df.gov.br/wp-conteudo/uploads/2022/06/PDRS-IMPRESSAO-18-04-4.pdf).

Foto002 pFoto003 p

 

 Assessoria de Comunicação e Imprensa (ACI)
61 3966-7514 / 7507 ou 3961-4972 / 4909 / 5084
aci@adasa.df.gov.br