Adasa celebra Dia Mundial do Meio Ambiente com visita à escola

A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), em parceria com a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) e a Secretaria de Educação do DF (SEEDF), visitou hoje (6/6), a Escola Classe 05 de Sobradinho, instituição que foi escolhida por se destacar na adoção de práticas ambientalmente sustentáveis, que incluem a reutilização de água dos bebedouros e da cozinha, e o plantio de espécies nativas na região do ribeirão Sobradinho.

A ação, que celebrou o Dia Mundial do Meio ambiente, faz parte do Programa Adasa na Escola, e tem como objetivo conscientizar alunos e professores sobre o uso racional da água e a destinação correta dos resíduos sólidos.

O diretor-presidente da Adasa, Raimundo Ribeiro, esteve presente e destacou a importância do reuso da água da chuva. “A Agência está trabalhando para que a gente consiga aproveitar o máximo de água possível”, afirma.

O evento contou com a participação diretor de Regulação e Meio Ambiente da Caesb, Haroldo Toti, além da mascote da Adasa – Gotita, e dos personagens do Caninópolis.

foto01foto03

 

 Assessoria de Comunicação e Imprensa (ACI)
61 3966-7514 / 7507 ou 3961-4972 / 4909 / 5084
aci@adasa.df.gov.br