Adasa capacita alunos do Curso de Policiamento Ambiental do DF

foto02 02052022 smallA equipe da Superintendência de Recursos Hídricos da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) participou na sexta-feira (29/4) da formatura de alunos do curso de formação de policiais ambientais do DF. A solenidade ocorreu no Batalhão de Policiamento Ambiental (BPMA), na Candangolândia.

Durante o mês de abril, reguladores da Adasa ministraram aulas sobre Proteção e Gestão de Recursos Hídricos para os mais de 20 integrantes da turma. Na ocasião, foram apresentados conceitos sobre outorga, monitoramento qualitativo e quantitativo das águas superficiais e subterrâneas e fiscalização. Além do conteúdo teórico, foi realizada uma atividade prática em chácaras na região de Brazlândia.

Para o superintendente de Recursos Hídricos da Agência, Gustavo Carneiro, o curso propiciou uma valiosa chance para que Adasa apresentasse ações de gestão de recursos hídricos no DF. “Foi uma excelente oportunidade para troca de experiências, com vistas ao aprimoramento do trabalho conjunto das instituições que atuam no controle, na preservação e na regulação do uso dos nossos recursos naturais”, ressaltou.

A unidade militar ambiental é especializada em promover atividades de policiamento ostensivo florestal, lacustre, fluvial e de mananciais em toda capital federal com o objetivo de garantir a preservação em Unidades de Conservação e fora delas.


foto01 02052022 small

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto capa: Os reguladores Ana Carolina Carneiro, Eduardo Telles, Rodrigo Mello e Saulo Luzzi ministraram aulas teóricas e práticas no curso de formação.

Segunda foto : Rafael Cintra e Camila Campos falaram sobre gestão e fiscalização de recursos hídricos.

 

Assessoria de Comunicação e Imprensa (ACI)

61 3966-7514 / 7507 ou 3961-4972 / 4909 / 5084

aci@adasa.df.gov.br