Conheça os vencedores da Gincana da Água 2022

bonecos vencedores 

 

As atividades alusivas ao Dia Mundial da Água começaram desde o mês passado, quando a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) lançou a Gincana da Água 2022. Voltada para o público estudantil das séries finais do ensino Fundamental das redes pública e particular de ensino, a gincana ocupou as escolas por um mês, por meio da execução de tarefas – artísticas, comunitárias e pedagógicas – com foco na água. As atividades foram entregues e os vencedores definidos. 

Das quinze escolas do Distrito Federal que aderiram a gincana e entregaram as atividades propostas, as instituições de ensino que tiveram as melhores pontuações foram:
 
1° Lugar: CEF Cerâmicas Reunidas Dom Bosco de Planaltina
 
2° Lugar: Escola Classe 303 de Samambaia
 
3° Lugar: CEF 04 do Gama
 
Nesta quinta-feira (31), a Adasa irá finalizar as comemorações do mês da água com a cerimônia de premiação das equipes vencedoras e a assinatura de um termo de cooperação com a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) cujo objeto é o fortalecimento da educação ambiental na rede pública de ensino por meio do atendimento do Programa Adasa na Escola.
 
Na ocasião, a agência lançará, em parceria com a TV Câmara Distrital, o programa “Entre no Fluxo com a Adasa”, um canal de comunicação que abordará diversos temas referentes às ações da agência, como regulação, educação e preservação desse bem tão precioso. 

Será também inaugurado o Espaço Adasa, um local para exposição de materiais educativos, compostos por maquetes das bacias hidrográficas, mapas hidrológicos e materiais audiovisuais sobre a atuação da Agência.

 

Assessoria de Comunicação e Imprensa (ACI)
61 3966-7514 / 7507 ou 3961-4972 / 4909 / 5084
aci@adasa.df.gov.br