Adasa lança publicação no Fórum Mundial da Água

Nesta quarta-feira, 24/03, os diretores da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) lançaram, no 9º Fórum Mundial da Água, publicação referente à oitava edição do evento, que aconteceu em 2018, no Brasil.
 
Composto por três volumes, a publicação é resultado de um trabalho coordenado pela Adasa, que promoveu extensa análise das discussões e resultados do evento sediado em Brasília, considerando os seguintes recortes temáticos: “Água e Meio Ambiente”; “Água e Desenvolvimento”; e “Água e Sociedade”.
 
O conteúdo é fruto da sistematização de áudio e relatórios de aproximadamente 300 sessões ocorridas durante o evento. A partir de uma metodologia única, foram analisadas mais de 400 horas de gravação para a identificação das principais iniciativas, ideias, comentários e experiências que pudessem orientar discussões e indicar tendências e recomendações em relação aos temas propostos.
 
A ideia é que a publicação possa contribuir para o contínuo aprimoramento das ações dos setores envolvidos, não só no desenvolvimento das atividades da Adasa, mas de todas as instituições e atores das áreas de recursos hídricos e saneamento básico em todo o mundo.
 
A publicação foi entregue oficialmente ao Presidente do Conselho Mundial da Água, Sr. Loïc Fauchon e também ao Diretor Executivo do 9 Fórum Mundial da Água, o Sr. Abdoulaye Sène. 

Estavam presentes no lançamento os diretores Vinicius Benevides, Jorge Werneck, Félix Palazzo e  Apolinário Rebelo. Também participaram do lançamento os superintendentes da Adasa, Gustavo Carneiro e Carlos Pinheiro e a superintendente Irene Altafin Guimarães, da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA).

 

1     2