Passeio ciclístico celebrará o Dia Mundial da Água na Flona

Foto capa interna  Foto interna

A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) irá se unir a ciclistas de diversas instituições governamentais no Passeio Ciclístico da Água, que ocorrerá no dia 19 de março, na Floresta Nacional de Brasília (Flona).

Promovido pela Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), em alusão ao Dia Mundial da Água, o pedal terá 9 km e percorrerá a Trilha do Pequi, em meio a diversidade da flora do cerrado. A aventura é aberta ao público e destinada a ciclistas iniciantes e veteranos. A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o clube Caeso e diversas associações esportivas do DF também confirmaram participação.

Criada em 1999, a Floresta Nacional de Brasília equivale a uma área superior a 9 mil hectares e é uma das unidades de conservação responsáveis pela sobrevivência de nascentes que deságuam na bacia do Rio Descoberto, onde fica localizado um dos principais reservatórios de abastecimento de água do Distrito Federal.

Serviço:
Data: 19 de março
Local: Floresta Nacional de Brasília
Taguatinga Norte – Acesso pela BR 070
Percurso: Trilha do Pequi (9 km) – do Teatro ao Mirante
Saída: 9h

Assessoria de Comunicação e Imprensa (ACI)
61 3966-7514 / 7507 ou 3961-4972 / 4909 / 5084
aci@adasa.df.gov.br