Vinicius Fuzeira de Sá e Benevides

Cargo: Diretor

Formação:

• Graduado em Engenharia pela UERJ, pós-graduação em Energia pela COPPE/UFRJ.
  • MBA em Planejamento Estratégico pela FGV.
  • Especialização nos Estados Unidos, Alemanha e França, nas áreas de recursos hídricos e energia, em missões do Governo do Brasil, através da Eletrobrás e do Ministério de Minas e Energia.

Experiência Profissional:

• Diretor da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (ADASA).
  • Presidente da Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR), e membro permanente do seu Conselho Consultivo.
  •  No exterior, é membro do “Board of Governors” do Conselho Mundial da Água (World Water Council), com sede em Marselha (França), e Conselheiro Honorário Permanente da Rede Internacional de Organismos de Bacias (Réseau International des Organismes de Bassin), com sede em Paris (França).
  • Foi Presidente da ADASA, Diretor da CEB, Assessor do Presidente da Eletronorte, Assessor da Diretoria Colegiada da ANEEL, Membro do Conselho de Administração da CODEVASF, Membro do Conselho Nacional de Defesa Civil.
  • Atua há mais de 40 anos na área de infraestrutura (recursos hídricos, saneamento e energia), em empresas estatais, órgãos reguladores e consultorias para o setor privado.
  • Palestrante em dezenas de eventos, no Brasil e no exterior, sobre recursos hídricos, saneamento e energia.
  • Representou o Brasil em eventos e organismos internacionais.
  • Recebeu em 2017, o prêmio ABAR, o mais relevante na área de Regulação.

OuvidoriaCanais de Atendimento
A Adasa possui os seguintes canais de atendimento
Fale com a ADASA

Atendimento Geral