Como entrar com uma reclamação ?

Como entrar com uma reclamação dos serviços prestados pela Caesb?

Para o caso deAs reclamaçõesão dos sobre os serviços públicos prestados pela Caesb é necessárionecessitam que o usuário ligue para o 115 para demandar solicitar o serviço. e Após aguardar o prazo para a execução. Depois, caso e esteja insatisfeito ou caso ocorra atraso na execução do serviço, o usuário poderá ligar na Ouvidoria da Caesb, no número 3329-9090.

Com o nº dosos protocolos do 115 e da Ouvidoria da Caesb, o usuário poderá reclamar junto à Ouvidoria da ADASA

 

Como entrar com uma reclamação dos serviços prestados pelo SLU?

As reclamações sobre os serviços públicos prestados pelo SLU necessitam que o usuário ligue para Ouvidoria do SLU (162 ou 3213-0153). Caso esteja insatisfeito com a resposta, o usuário poderá procurar a genteADASA.

Com os protocolos da Ouvidoria do SLU, o usuário poderá reclamar junto à Ouvidoria da ADASA.

 

Mas por que preciso entrar em contato com o prestador de serviços antes de buscar a Ouvidoria da ADASA?

Porque primeiro damos a chance de odo prestador de serviços sanear suas próprias ações, o que permite o e assim o usuário terá oum resultado mais rápido e  ter toda a cadeia de ações pode ser corrigida, garantindo maior efetividade ao usuário e evitando prejuízo à outros.

A Ouvidoria da ADASA, quando ao analisar a reclamação do usuário de serviços públicos regulados, irá buscar todo o histórico pertinente àquela reclamação para se posicionar e orientar o prestador de serviços a tomar a medida que a Ouvidoria da ADASA aconselharaconselhar.

 

A reclamação na ADASA impede a ação judicial?

O fato de o usuário apresentar a reclamação na ADASA não impede que ele recorra ao judiciário para corrigir ou evitar lesão àa ele ou ela.



OuvidoriaCanais de Atendimento
A Adasa possui os seguintes canais de atendimento
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Atendimento Geral

(061) 3961-5000

Fale com a ADASA

Atendimento sobre Recursos Hídricos

(061) 3961-4941 ou

(061) 3961-4971

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Telefone

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ouvidoria@adasa.df.gov.br