Seminário Anual do Conselho de Consumidores da Caesb discute temas importantes para o saneamento do DF

Nesta terça-feira (12/12),  a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa), a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) e o Conselho de Consumidores da Caesb promoveram o Seminário Anual do Conselho de Consumidores da Caesb. O evento foi realizado no Auditório Humberto Ludovico, na sede da Adasa, em Brasília.

A programação do seminário abordou temas importantes para o saneamento do DF, como a Agenda Ambiental da Caesb; o Uso Racional de Água para Consumo Humano da Área Rural; o Plano de Expansão de Rede da Caesb; o Plano Distrital de Saneamento Rural; e o Mapeamento das Áreas Não Atendidas pela Rede de Água e de Esgoto.

A cerimônia de abertura foi realizada às 9h, com a presença do diretor Felix Palazzo, do presidente do Conselho de Consumidores da Caesb, Francisco Valdenir Machado Elias, do superintendente de Abastecimento de Água e Esgoto da Adasa (SAE), Rafael Melo, do ouvidor e secretário executivo do Conselho de Consumidores da Caesb, Eduardo Romualdo Soares e de classes de consumidores representadas.

"Essa parceria entre consumidores, concessionária e agência reguladora é fundamental para criar novas alternativas, aprimorar os serviços prestados e proporcionar condições superiores de saneamento e abastecimento de água para a população do Distrito Federal”, destacou Palazzo.

Para Francisco Elias, todos os presentes são responsáveis pela existência e manutenção do Conselho de Consumidores. “É importante que a população apresente suas demandas às autoridades competentes por meio do Conselho, porque as duas instituições, Adasa e Caesb, sempre se empenham em responder”, acrescentou.

Os seminários do Conselho permitem que consumidores e profissionais do setor se informem e compartilhem sobre os principais desafios e oportunidades para o saneamento e o abastecimento de água no DF.

Assessoria de Comunicação e Imprensa (ACI)

(61) 3961-4972/4909/5084 ou 3966-7514/7507

aci@adasa.df.gov.br