Aperfeiçoamento de módulos do Manual de Revisão Tarifária Periódica é tema de audiência pública

 audiênciaA Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) realizou nesta segunda-feira (27/11) audiência pública para discutir a minuta de resolução que prevê o aperfeiçoamento de módulos contidos no Manual de Revisão Tarifária Periódica dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário do DF.

As alterações propostas têm como objetivo alinhar a nomenclatura do Manual de Revisão Tarifária com a utilizada no Plano de Exploração dos Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário e no Plano Distrital de Saneamento Básico; incentivar investimentos voltados para eficiência energética em áreas não-operacionais e aprimorar a metodologia de reconhecimento do gasto de pessoal na tarifa, tornando-a mais aderente ao salário médio do setor, considerando as diferenças regionais de custo de vida.

Presidida pelo diretor da Adasa, Félix Palazzo, a audiência pública foi realizada de forma híbrida e contou com a presença do ouvidor da Agência, Robinson Cardoso, do superintendente de Estudos Econômicos e Fiscalização Financeira (SEF), Cássio Cossenzo, do secretário geral substituto do órgão regulador, Nelson Neto, e da superintendente de Regulação da Caesb, Aline Batista de Oliveira Brites.

A Adasa receberá contribuições escritas pelo endereço eletrônico  ap-008-2023@adasa.df.gov.br até às 18h desta segunda-feira. As sugestões serão analisadas e respondidas pela área técnica e o conteúdo da análise será disponibilizado no site da agência.

Confira aqui a nota técnica e a minuta de resolução. 

 

Assessoria de Comunicação e Imprensa (ACI)
61 3966-7514 / 7507 ou 3961-4972 / 4909 / 5084
aci@adasa.df.gov.br