Adasa participa do 32º Congresso da ABES

 

unnamed.873 600De 21 a 24 de maio, diretores, superintendentes e técnicos da Adasa irão participar do mais importante encontro do país sobre saneamento e meio ambiente: o 32º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental (CBESA).

Realizado pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, o evento acontecerá em Belo Horizonte e reunirá especialistas do Brasil e do mundo para discutir os temas mais relevantes do setor, tendo como foco os desafios enfrentados para a universalização do saneamento e a sustentabilidade. 

Além disso, em conjunto com o Congresso, será realizada a Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental – FITABES, que reúne os maiores e mais atuantes fornecedores de tecnologia, materiais e equipamentos do setor de saneamento. 

Durante todo o evento, estão previstas apresentações de mais de 1.000 trabalhos técnico-científicos, além de 50 painéis sob diferentes perspectivas a respeito das principais soluções e desafios do saneamento, abordando desde políticas públicas à tecnologias. 

Os painéis estão divididos entre diálogos setoriais, sessões de câmaras temáticas e sessões com quatro eixos: esgoto, resíduos e economia circular, recursos hídricos e meio ambiente, e desenvolvimento operacional e inovação das empresas de saneamento. 

A Adasa contribuirá para o encontro em três momentos: o diretor da agência e presidente da ABAR, Vinicius Benevides, irá compor o painel de entidades para debater as presentes e futuras agendas do setor. O superintendente de Drenagem Urbana (SDU), Hudson Rocha, participará do Painel J6, da Câmara Temática de Saúde Ambiental, que debaterá a regulação dos Serviços de Drenagem e Manejo de Águas Pluviais Urbanas. E, por fim, o coordenador de Regulação e Outorga da SDU, Jeferson Costa, apresentará um artigo sobre o manual de boas práticas construído pela Adasa, para  controle de erosão do solo e manejo de sedimentos e outros contaminantes em canteiros de obras.

Além de Benevides, Rocha e Costa, também participarão do encontro, o diretor da Adasa, Apolinário Rebelo; a superintendente de Recursos Sólidos (SRS), Élen Dânia dos Santos; o  coordenador de regulação da SRS, Clésio Gomes de Araújo; a assessora da Superintendência de Água e Esgoto (SAE), Rossana Santos de Castro e a reguladora de Serviços Públicos da SAE, Patrícia Silva Cáceres.

 

Assessoria de Comunicação e Imprensa (ACI)
61 3966-7514 / 7507 ou 3961-4972 / 4909 / 5084
aci@adasa.df.gov.br