Agência celebra Dia Mundial da Água em restaurante comunitário do DF

Na data em que se celebra o Dia Mundial da Água (22/3), a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) participou do evento “Um Mergulho na Fonte da Vida”, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes-DF), no restaurante Comunitário de Sobradinho II.

O objetivo da iniciativa, que ocorreu simultaneamente em 14 restaurantes comunitários do DF, foi sensibilizar frequentadores dos locais para a importância da preservação dos recursos hídricos.  

Na unidade em Sobradinho II, onde mais de 2 mil pessoas almoçaram, a mascote Gotita e personagens do Caninópolis transmitiram mensagens da Adasa sobre o uso racional da água de maneira lúdica e divertida. Nos demais equipamentos públicos, foram exibidos materiais audiovisuais elaborados pela Agência e por outros entes envolvidos na ação. 

Presente no evento, o diretor-presidente da Adasa, Raimundo Ribeiro, falou sobre o caráter simbólico da data comemorativa “É um dia que nos propõe uma reflexão sobre as atitudes individuais e coletivas em prol da manutenção de um recurso que é fundamental para a sobrevivência de todos”, lembrou Ribeiro.

“A água faz parte da alimentação. Trata-se, provavelmente, do principal nutriente para o corpo. Hoje, queremos mostrar isso também: a água como componente fundamental para a vida, consequentemente, para a segurança alimentar”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha.

Para Maria José da Cunha, que diariamente sai de Planaltina de Goiás para comprar refeições para a família no restaurante popular de Sobradinho II, a água é assunto sério. “Não sabia que existia um dia para se lembrar da importância da água. Para mim ela sempre foi muito importante, pois onde eu nasci, no sertão de Pernambuco, água é riqueza, não existe essa coisa de desperdiçar”, ressaltou.       

A realização do evento também contou com a parceria da Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) e da Secretaria de Meio Ambiente do Distrito Federal (Sema-DF).

*Com informações da Agência Brasília
Fotos: Agência Brasília

Assessoria de Comunicação e Imprensa (ACI)
61 3966-7514 / 7507 ou 3961-4972 / 4909 / 5084
aci@adasa.df.gov.br

 

Interna Interna I

 

 Interna II

 

Interna III 

 

 Interna IV

 

Interna V