Adasa marca presença no XXIV Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos

A abertura do XXIV Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos, realizada em modelo híbrido (presencial e on-line) na noite de domingo (21/11), reuniu mais de 800 pessoas, entre representantes de órgãos públicos e privados, pesquisadores, profissionais de diversos setores, estudantes e membros da sociedade civil.

Os participantes do evento debaterão até o sexta-feira (26/11) temas atuais relacionados à sustentabilidade hídrica, como monitoramento e gerenciamento de recursos hídricos, proteção de mananciais e recuperação ambiental de bacias, processos hidráulicos e hidrologia urbana.

Com o tema "Água em pauta: múltiplas dimensões” o encontro, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRHidro), terá nove conferências, 12 mesas redondas, apresentação de cerca de 800 artigos técnicos e ainda minicursos e premiações. A programação também conta com 40 atividades gratuitas e abertas ao público, mediante inscrição prévia, que serão transmitidas pelo canal do YouTube da entidade organizadora.

A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) estará em cinco programações do simpósio, além da presença institucional na ExpoHidro.  

A solenidade, conduzida pela presidente da ABRHidro, Synara Broch, foi acompanhada pelos diretores da Adasa Jorge Werneck e Apolinário Rebelo. Entre as autoridades que compuseram a mesa diretora, estavam a diretora-presidente da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), Christianne Dias, a secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (Semad), Marília Carvalho de Melo, a secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa), Ana Maria Valentini, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Aroldo Cedraz, e a reitora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Sandra Goulart Almeida.

Também participam do evento, em Belo Horizonte (MG), o presidente da Adasa, Raimundo Ribeiro, e o diretor Vinícius Benevides.

Assessoria de Comunicação e Imprensa (ACI)
61 3966-7514 / 7507 ou 3961-4972 / 4909 / 5084
aci@adasa.df.gov.br