Adasa destaca papel da mediação, governança e comunicação no 2º ciclo das Câmaras Técnicas da ABAR

 CAPA CPI MelchioR

Nesta quinta-feira (26/6), a Adasa deu continuidade à sua participação no 2º ciclo de reuniões das Câmaras Técnicas da Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR), que ocorre em Fortaleza (CE). Ao longo do dia, a Agência contribuiu com discussões relevantes nas áreas de mediação de conflitos, governança regulatória e comunicação institucional.
 
Pela manhã, teve início a Câmara Técnica de Direito do Consumidor, Mediação e Participação Social (CTDMPS). A reguladora Samira Iasbeck participou do painel “O mediador na regulação”, no qual defendeu a mediação como ferramenta estratégica para a resolução de conflitos no setor regulatório. “A mediação é uma forma de gestão de conflitos, mas também uma filosofia de vida. Ela carrega valores fundamentais, pois traduz para a prática o que está previsto em lei. Com ela, o resultado é imediato”, ressaltou Samira.
 
No período da tarde, começaram os trabalhos da Câmara Técnica de Governança e Comunicação (CTGCOM), sob coordenação do superintendente de Planejamento e Programas Especiais (SPE), Carlos Pinheiro. O chefe do Controle Interno e Compliance (CIC), Dennis do Valle, moderou o painel “Agenda Regulatória da ANA e os desafios da governança regulatória”, apresentando as experiências e avanços da Adasa na área, quando teve a oportunidade.
 
Na sequência, a chefe da Assessoria de Comunicação Institucional (ACI), Roberta Nobre, conduziu a mesa sobre Comunicação, que promoveu uma roda de conversa sobre o relacionamento das agências reguladoras com a mídia. “O profissional de comunicação precisa ser um termômetro para a alta direção, além de atuar junto aos públicos interno, externo e à imprensa. Na Adasa, contamos com um corpo técnico muito hábil, e nosso papel é traduzir esse conhecimento para uma linguagem acessível à sociedade”, pontuou Roberta.
 
As atividades do 2º ciclo seguem até esta sexta-feira (27/6), com os debates conduzidos pela Câmara Técnica de Energia.
 
 CPI MelchioR 2  CPI MelchioR 3  CPI MelchioR 4

 

Assessoria de Comunicação Institucional (ACI)
(61) 3961-4972/4909/5084 ou 3966-7514/7507
aci@adasa.df.gov.br 

 



OuvidoriaCanais de Atendimento
A Adasa possui os seguintes canais de atendimento
Fale com a ADASA

Atendimento Geral

(061) 3961-5000

Fale com a ADASA

Atendimento sobre Recursos Hídricos

(061) 3961-4941 ou

(061) 3961-4971

outorga@adasa.df.gov.br

Telefone

Ouvidoria

(61) 3961-4900

ouvidoria@adasa.df.gov.br