Adasa participa do 32º Congresso da ABES

 

Foto capaDesde domingo (21/05), diretores, superintendentes e técnicos da Adasa estão participando do 32º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental (CBESA), em Belo Horizonte.

Realizado pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, o evento reúne especialistas do Brasil e do mundo para discutir os temas mais relevantes do setor, tendo como foco os desafios enfrentados para a universalização do saneamento e a sustentabilidade.

A expectativa é de que até o final do evento, sejam apresentados mais de 1.000 trabalhos técnico-científicos, além de 50 painéis sob diferentes perspectivas a respeito das principais soluções e desafios do saneamento, abordando desde políticas públicas à tecnologias. A Adasa contribuirá com o congresso em três momentos:

Nesta terça-feira (23), o coordenador de Regulação e Outorga da Superintendência de Drenagem Urbana (SDU), Jeferson Costa, apresentou um artigo sobre o manual de boas práticas, elaborado pela Adasa, para controle de erosão do solo e manejo de sedimentos e outros contaminantes em canteiros de obras. “É a oportunidade de divulgar o nosso manual em um congresso tão importante e que reúne os principais acadêmicos, profissionais e comunidade científica em saneamento”, pontuou.

Na quarta-feira (24), o superintendente da SDU, Hudson Rocha, irá compor o Painel J6, da Câmara Temática de Saúde Ambiental, que debaterá a regulação dos Serviços de Drenagem e Manejo de Águas Pluviais Urbanas. “Estamos constantemente lidando com situações que exigem conhecimentos e experiências eficazes para o manejo de águas pluviais, drenagem urbana e gestão de recursos hídricos. Então a ideia é justamente compartilhar essas experiências e mostrar os avanços alcançados pela Adasa no que concerne à regulação para que seja prestado um serviço de qualidade para toda a população do Distrito Federal”, salientou.

E, para fechar com chave de ouro, este que será o último dia do congresso, o diretor da Adasa e presidente da ABAR, Vinicius Benevides, participará do painel de entidades para debater as presentes e futuras agendas do setor.

"Foram dias intensos e uma programação muito interessante com oito salas de palestras simultâneas e participação de pessoas altamente qualificadas do setor. E a Adasa, bem como outras agências reguladoras, não poderiam ficar de fora dessa programação, contribuindo com suas respectivas expertises em palestras, artigos e estandes", avaliou o diretor.

Além de Costa, Rocha e Benevides, também participam do encontro, o diretor da Adasa, Apolinário Rebelo; a superintendente de Recursos Sólidos (SRS), Élen Dânia dos Santos; o  coordenador de regulação da SRS, Clésio Gomes de Araújo; a assessora da Superintendência de Água e Esgoto (SAE), Rossana Santos de Castro e a reguladora de Serviços Públicos da SAE, Patrícia Silva Cáceres.

 

Assessoria de Comunicação e Imprensa (ACI)
61 3966-7514 / 7507 ou 3961-4972 / 4909 / 5084
aci@adasa.df.gov.br