Ações alusivas ao Dia Mundial da Água são os destaques da semana na Adasa

001Nesta semana, a Adasa realizou várias ações em alusão ao Dia Mundial da Água. No domingo (19/03) a agência reuniu mais de duas mil pessoas para uma caminhada de conscientização no Parque da Cidade. Na terça-feira (21/03), lançou o curso “Práticas e Vivências para Sustentabilidade Ambiental” para o aperfeiçoamento de professores da rede de ensino do DF e realizou Ciclo de Palestras sobre Drenagem Urbana no Contexto da Lei de Permeabilidade e Resoluções da Adasa para técnicos da área. Na quarta-feira (22/03) lançou o Selo Guardião da Água que premiou escolas e alunos pela adoção de bons hábitos de consumo e desenvolvimento de práticas sustentáveis. No mesmo dia, premiou empresas que se destacaram com o reuso da água em Simpósio realizado na instituição.

Além dessas ações de grande porte, cabe destacar outras ações e participações da agência na Semana da Água:

Ainda no dia 22/03, os servidores da Superintendência de Projetos Especiais (SPE), Wendel Lopes e Walter dos Santos, participaram da Audiência Pública sobre Segurança Hídrica e Mudanças Climáticas em alusão ao Dia Mundial da Água no Senado Federal. Na ocasião, Lopes apresentou o Projeto Produtor de Água no Pipiripau.

A assessora da SPE, Rosa Alice Lima, participou do seminário Mulheres Impactantes realizado no Palácio do Buriti. O evento contou com palestras com temas variados de interesse das mulheres.

No mesmo dia, o Serviço de Gestão de Pessoas (SGP) da Adasa promoveu campanha de vacinação da gripe quadrivalente que beneficiou 212 servidores e colaboradores da Agência.

Na quinta-feira (23/03), o superintendente de Recursos Hídricos da Adasa (SRH), Gustavo Carneiro, participou de evento  sobre a Gestão da Segurança de Alimentos, promovido pela IFS (International Featured Standards) e pela Globba Soluções Corporativa. Na ocasião, Carneiro palestrou sobre os requisitos da Política de Recursos Hídricos para a Gestão da Água na Indústria Alimentícia.

Nesta sexta-feira (24/03), o gestor executivo da SPE, Cláudio da Costa Silva, participou da Semana de Conscientização do Uso da Água Nas UE\SEEDF (Lei Distrital nº 5.243\2013) realizado na Escola Classe 05 de Sobradinho. O evento expôs trabalhos dos alunos com a temática da importância da Água; o Ciclo da Água na natureza, Preservação e Poluição, Uso consciente da água; Reuso na escola; dentre outros temas.


Assessoria de Comunicação e Imprensa (ACI)
61 3966-7514 / 7507 ou 3961-4972 / 4909 / 5084
aci@adasa.df.gov.br

 

   006005004

003

002