Adasa apresenta a curva de acompanhamento do Descoberto para 2018

A Agência Reguladora de Água, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) anunciou nesta quinta-feira a resolução nº 26, que estabelece a Curva de Acompanhamento do volume útil do Reservatório do Descoberto para o período entre dezembro e maio de 2018.

A curva define as metas para o volume útil do reservatório ao final de cada mês e foi elaborada a partir de parâmetros predefinidos, como vazão dos afluentes e captação pela concessionária.

A Adasa fará acompanhamento das previsões climáticas, divulgadas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), do nível do reservatório, da vazão captada pela Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) e do somatório das vazões médias dos principais afluentes do reservatório do Descoberto.

Aos irrigantes dos principais afluentes do reservatório do Descoberto fica mantida a captação de água no horário de 6h às 9h e somente nos dias ímpares. A vazão média mensal máxima de captação da Caesb, no reservatório do Descoberto, fica mantida em 3,10 m³/s.

Por meio de reuniões semanais realizadas com a Caesb e a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (SEAGRI), a Adasa analisará a efetividade das medidas de restrição adotadas e poderá, caso julgue necessário, determinar novas medidas.

Veja a apresentação completa aqui.

Assessoria de Comunicação e Imprensa
aci@adasa.df.gov.br
(61) 3961-4909/4972 

 

curvadesc