Adasa participa da 77º Reunião de Governadores do Conselho Mundial da Água

 
23 03
 
Nos dias 19 e 20 de março, os diretores da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), Vinícius Benevides e Jorge Werneck, participaram da 77º Reunião de Governadores do Conselho Mundial da Água (WWC), representando a Abar e Adasa, respectivamente. O  superintendente de Planejamento e Projetos Especiais, Carlos Pinheiro, participou como observador .

A reunião, que precedeu o 9º Fórum Mundial da Água, também ocorreu em Dakar, no Senegal, e contou com a presença dos 35 membros do  Board de Governadores.
 
Além das questões de rotina, como a aprovação de atas,  análise do contexto global, prospecção de eventos e entrada de novos membros, o Board também é responsável por toda a estruturação do Fórum Mundial da Água, bem como o follow-up de toda a sua programação.
 
Na busca por soluções para os desafios globais relacionados à água, os governadores também debateram temas estratégicos para o Conselho, como segurança hídrica, mudanças globais, financiamento, covid-19. 
 
Também foram apresentados palestras por especialistas convidados, entre elas a palestra proferida por Benedito Braga, presidente da Sabesp, ex-presidente do Conselho Mundial da Água e atualmente Presidente Honorário, que falou sobre o efeito das mudanças climáticas no desempenho das empresas, tendo como base a crise hídrica enfrentada pela Sabesp, em 2014, na gestão da crise de água em uma cidade tão grande como São Paulo.
 
Por fim, o Board também definiu o país que sediará o 10º Fórum Mundial da Água, em 2024. Com excelente pontuação a Indonésia foi a escolhida, cabendo a Bali ser a cidade sede do evento.
 
 
Conselho Mundial da Água
 
O Conselho Mundial da Água é responsável pela condução coletiva da agenda global da água,  durante e entre cada Fórum Mundial da Água - o maior evento mundial sobre o tema. 
 
Organizado a cada três anos, o evento oferece uma oportunidade única para que toda a comunidade e os principais tomadores de decisão possam colaborar com a proposição de metas a curto, médio e longo prazos a fim de solucionar os desafios globais da água.