Conselho de Consumidores da Caesb tem novos membros

Foi publicado no DODF desta quinta-feira (3/3) o resultado do Fórum que elegeu os novos membros do Conselho de Consumidores da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb). Os conselheiros irão atuar como um canal de comunicação entre usuários dos serviços de saneamento, a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) e a concessionária.

O órgão consultivo, de caráter voluntário e não remunerado, é composto por cinco titulares e cinco suplentes que representam categorias de consumidores das classes residencial, comercial, industrial, pública e área rural.

Segundo o diretor-presidente da Adasa, Raimundo Ribeiro, o Conselho é mais um instrumento que permite a consolidação da participação popular na prestação e regulação de serviços prestados pela Caesb, além de contribuir com o acompanhamento da implementação do Plano Distrital de Saneamento Básico (PDSB).

Os conselheiros eleitos assumem mandato de dois anos, para o biênio 2022-2024, podendo ser reeleitos para um período adicional consecutivo.

Assessoria de Comunicação e Imprensa (ACI)
61 3966-7514 / 7507 ou 3961-4972 / 4909 / 5084
aci@adasa.df.gov.br