Adasa participa de reunião de Governadores do Conselho Mundial da Água

O diretor-presidente da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), Raimundo Ribeiro, e os diretores Vinícius Benevides e Jorge Werneck participaram na segunda feira (14/2) da 76ª Reunião de Governadores do Conselho Mundial da Água (WWC). O encontro ocorreu de forma virtual, com transmissão direta da sede do órgão, em Marselha, na França, e contou com a presença de cerca de 60 representantes de diversos países.

Na primeira pauta do ano, foram apresentados resumos de trabalhos técnicos que serão discutidos em atividades e painéis durante o 9º Fórum Mundial da Água e detalhes sobre a preparação do evento que ocorrerá em Diamniadio (Dakar), Senegal, de 21 a 26 de março.

A Adasa integra o seleto quadro de Governadores do Conselho Mundial da Água. O grupo, composto por 35 membros, é responsável pela condução coletiva da agenda global da água, durante e entre a realização de cada Fórum Mundial da Água - evento de grande relevância na agenda internacional.

Acompanharam a reunião de Governadores o superintendente de Recursos Hídricos da Agência, Gustavo Carneiro, e o superintendente de Planejamento e Programas Especiais, Carlos Pinheiro.

1   2

 

Assessoria de Comunicação e Imprensa (ACI)
61 3966-7514 / 7507 ou 3961-4972 / 4909 / 5084
aci@adasa.df.gov.br