Campanha arrecada donativos para ajudar vítimas das chuvas na Bahia

O Governo do Distrito Federal (GDF) promove até o dia 2 de janeiro campanha de arrecadação de donativos para assistência humanitária às vítimas das chuvas torrenciais que vem afetando o sul da Bahia nas últimas semanas.

Qualquer pessoa pode ajudar doando alimentos não perecíveis (cestas básicas), produtos de higiene pessoal, limpeza, cobertores e garrafas de água potável. O material deve ser entregue em qualquer unidade das instituições parceiras da ação solidária - PMDF, CBMDF, PCDF ou na sede da Defesa Civil, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).

Para ajudar nas missões de resgate e salvamento dos mais de 31,4 mil desabrigados e 31,3 mil desalojados, o GDF, por meio da Secretaria de Segurança Pública, disponibilizou 20 homens do CBMDF e seis viaturas da corporação, sendo dois caminhões 4 x 4, quatro caminhonete também 4 x 4, além de embarcações. Militares e veículos seguiram para o estado baiano na segunda-feira (27). Na terça (28), um helicóptero e cinco homens da Polícia Militar partiram para a região.

Pontos de coleta: quartéis da PMDF, CBMDF, delegacias e sede da Defesa Civil

Produtos para doação: água potável, alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal, roupas

Observe a data de validade dos produtos. Entregue as roupas e cobertores limpos e embalados.

*Com informações da Agência Brasília