Diretor Vinícius Benevides participa de cerimônia no Itamaraty representando a Abar

O diretor da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) e vice-presidente Centro-Oeste da Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR), Vinícius Benevides, participou, na quarta-feira (27/10), de reunião para lançamento do relatório “The Governance of Regulators – Driving Performance at Brazil’s Eletricity Regulatory Agency”, produzido pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

A análise, que destaca a qualidade técnica, transparência e independência da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), órgão associado à Abar, servirá como modelo para que outras agências reguladoras possam atingir o mesmo nível de excelência.

A cerimônia, que ocorreu no Palácio Itamaraty, contou com a presença dos ministros das Relações Exteriores, embaixador Carlos Alberto França, e de Minas e Energia, Bento Albuquerque; o diretor-geral da Aneel e vice-presidente da Abar, André Pepitone; os diretores da agência Elisa Bastos e Hélvio Guerra; além de especialistas da OCDE, representantes de agências regulatórias internacionais, lideranças da Aneel e dos ministérios.

O Brasil e a OCDE

O Brasil é candidato à condição de membro pleno da OCDE. O país é o parceiro não membro da organização mais avançado no processo de acessão, participando de 30 foros da OCDE e tendo aderido a 103 de seus 250 instrumentos legais.

Assessoria de Comunicação e Imprensa (ACI)
61 3966-7514 / 7507 ou 3961-4972 / 4909 / 5084
aci@adasa.df.gov.br