Gestão dos Recursos Hídricos

   

Gestão dos Recursos Hídricos

Acompanhamento dos dados pluviométricos, da quantidade e da qualidade da água superficial e subterrânea no DF
 Descrição sucinta;  São apresentados os dados de monitoramento das principais variáveis hidrológicas utilizadas na gestão dos recursos hídricos do Distrito Federal, assim como as informações em relação às estações que compões a rede de monitoramento da Adasa, no ano de 2019. Os dados pluviométricos apresentados são originados nas estações telemétricas e referentes ao ano hidrológico (2018/2019), agrupados mensalmente. Os dados de quantidade, referem-se às medições de Descarga Líquidas realizadas mensalmente nas estações fluviométricas da rede da Adasa. Os dados de qualidade são apresentados para ambientes lóticos (rios, córregos e riachos) e ambientes lênticos (lagos e reservatórios), com coletas realizadas trimestralmente. Os dados de quantidade e qualidade das águas subterrâneas são divididos entre os poços do domínio fraturado e domínio poroso, com a medição de nível estático sendo realizada mensalmente, enquanto as coletas de qualidade são realizadas semestralmente.
 Palavras-chave (etiquetas);  Monitoramento Hidrológico; Estações Pluviométricas; Estações Fluviométricas; Qualidade Ambientes Lóticos; Qualidade Ambientes Lênticos; Poços de Monitoramento
 Nome e e-mail do setor responsável pelos dados;  Superintendência de Recursos Hídricos Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 Periodicidade de atualização;  Semestral
 Escopo temporal  Semestral