Projetos

   

a)    Projeto Pipiripau

No âmbito do Projeto Pipiripau, a Adasa vem realizando o monitoramento quali/quantitativo em um ponto próximo ao exutório da Unidade Hidrográfica (estação Frinocap, código: 60473020), conforme figura abaixo. No local é feita a coleta de água, trimestralmente, para avaliação da qualidade das águas. Além disto, uma estação telemétrica envia, a cada uma hora, dados de chuva e nível registrados a cada quinze minutos.

proj01

 

b)    Projeto Descoberto Coberto

No âmbito do Projeto Descoberto Coberto, a Adasa vem realizando o monitoramento quali/quantitativo nos pontos mostrados na figura abaixo, sendo que no ponto localizado na barragem há uma estação telemétrica que envia, a cada uma hora, dados de chuva e nível registrados a cada quinze minutos. Além disto, a partir do mês de setembro de 2015 serão incluídos seis pontos de monitoramento de qualidade de água dentro do reservatório Descoberto, para avaliação do ambiente lêntico.

proj02

 

c)    Projeto de Revitalização do Ribeirão Sobradinho

No âmbito do Projeto de Revitalização do Ribeirão Sobradinho, a Adasa vem realizando o monitoramento quali/quantitativo nos pontos mostrados na figura abaixo. As estações localizam-se a montante e a jusante da Estação de Tratamento de Esgoto da Caesb e uma terceira está localizada no ponto mais a jusante do ribeirão, já próximo ao encontro com o Rio São Bartolomeu.

proj03