Ouvidoria

   

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A Ouvidoria da ADASA foi designada no Regimento Interno como Assessoria de Ouvidoria.

Nós somos o órgão responsável por apoiar o Diretor Ouvidor na interlocução entre os usuários-cidadãos e a Agência e, em especial, na defesa dos usuários-cidadãos na busca de seus justos interesses ante a administração pública.

Para isso o Ouvidor da ADASA possui as seguintes competências:

I – zelar pela qualidade dos serviços prestados aos usuários e consumidores dos serviços públicos regulados;

II – zelar pela qualidade das atividades da Agência;

III – zelar pela solução das reclamações dos usuários em relação aos serviços públicos regulados;

IV – apurar e solucionar as reclamações dos usuários em relação aos serviços prestados pela ADASA, inclusive sobre as penalidades aplicadas por ela; e,

V – conciliar os conflitos e litígios existentes de toda ordem, que estejam no âmbito de competência da ADASA.

 

A Ouvidoria da ADASA atua:

a) de forma INSTITUCIONAL, que se preocupa com a qualidade dos serviços prestados pela ADASA e com a relação da instituição com o cidadão;

b) de forma SETORIAL, voltada para a qualidade dos serviços públicos regulados e o cumprimento das normas emitidas pela ADASA pelos prestadores de serviços.

c) para solucionar os conflitos que eventualmente surjam entre os usuários e os prestadores dos serviços públicos regulados, entre os usuários de recursos hídricos, e ainda entre os prestadores de serviços públicos regulados.