Adasa divulga pelo DF serviços oferecidos pela Agência

09Nesta quinta-feira, 8, o Projeto Adasa Móvel, da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), esteve nas Administrações Regionais do Lago Norte e de Brazlândia a fim de levar informação e esclarecer os cidadãos sobre os serviços regulados pela Adasa.

O Adasa Móvel promove palestras para os funcionários e líderes comunitários. Reguladores da equipe da Agência atuam para levar informação em relação ao papel de atuação instituição. As administrações regionais são pontos de referência para os moradores e líderes comunitários buscarem informações.

O Adasa Móvel, gerido pela Coordenação de Programas Especiais da Agência, serve para divulgar orientações quanto os direitos e deveres dos cidadãos especificamente quanto aos serviços públicos sob fiscalização. Essas informações são úteis inclusive para que as equipes das administrações regionais saibam a quem recorrer para solucionar questões relativas ao abastecimento de água e ao manejo de resíduos sólidos.

“Ter essa informação é muito importante para podermos orientar a nossa comunidade”, avalia o diretor de Desenvolvimento e Ordenamento Territorial da Administração Regional de Brazlândia, Elton Tavares de Oliveira. “Brazlândia é uma região de produtores, às vezes, temos conflitos com o uso da água, e hoje sabemos como a Adasa pode nos ajudar a resolver essas questões.” O Adasa Móvel tem sete visitas agendadas para o ano que vem.

Telefones: 3961-4909/4972