Programa Adasa na Escola inicia o ano letivo com apresentações remotas

Este ano começou com um desafio para a equipe do Programa Adasa na Escola: realizar as apresentações de forma remota, em função da pandemia de Covid-19. As ações educativas tiveram início na segunda-feira 15/3, com a participação de 592 alunos do Ensino Infantil ao Ensino Médio da Escola Salesiana de Brasília. O encontro ocorreu por meio da plataforma Teams e teve boa aceitação dos estudantes e dos professores.

Nesta semana, em que é comemorado o Dia da Água (22/3), foi a vez dos alunos da Escola Classe 02 (EC 02) do Riacho Fundo II participarem do encontro. Eles receberão orientações sobre a importância do uso adequado dos recursos hídricos e do cuidado com o meio ambiente. No próximo sábado (27/3), representes da EC 02 e da Adasa participarão de uma live no Instagram, com o intuito de expandir os muros da escola e conscientizar toda a comunidade.

O programa, de iniciativa da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), tem como objetivo sensibilizar alunos e professores das redes pública e privada do DF quanto à utilização racional da água e a destinação correta dos resíduos sólidos. Criada em 2010, a ação utiliza ferramentas lúdicas, como contação de histórias, fantoches e músicas, para incentivar crianças e adolescentes a se tornarem os guardiões da água e atuarem como multiplicadores da prática do consumo consciente.

Desde a sua implementação, o Adasa na Escola já atendeu 267.738 alunos e 9.325 professores de 544 escolas. Atualmente, o programa mantém parceria com a Secretaria de Educação do GDF e a Universidade de Brasília (UnB). A instituição que tiver interesse em agendar uma palestra deve acessar o site www.adasanaescola.df.gov.br, onde também é possível baixar o material didático do programa.

Assessoria de Comunicação e Imprensa (ACI)
61 3966-7514 / 7507 ou 3961-4972 / 4909 / 5084
aci@adasa.df.gov.br