Prorrogado prazo para preenchimento de vagas no Comitê Distrital da Reserva da Biosfera do Cerrado

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente do Distrito Federal (Sema-DF) prorrogou até o dia 10 de fevereiro, as inscrições para o credenciamento e a participação no processo seletivo para preenchimento das vagas destinadas à sociedade civil no Comitê Distrital da Reserva da Biosfera do Cerrado (CDRBC).

O  objetivo do Comitê é coordenar a implantação das Reservas de Biosfera (RB), em conformidade com a política ambiental e com as diretrizes do Programa “O Homem e a Biosfera” - MaB, da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). 

O MaB é um programa científico intergovernamental, que possui como objetivo a melhoria na vida humana, de forma adequada e ambientalmente sustentável. Na prática, o Programa é implementado mediante a criação dessas reservas, que são modelos para testar e aplicar abordagens interdisciplinares, visando a adequada gestão dos conflitos inerentes ao uso e ocupação do uso, aliados à conservação da biodiversidade.

Os limites, as funções e o sistema de gestão da Reserva da Biosfera do Cerrado no Distrito Federal foram definidas pela Lei Distrital nº 742/1994. Nela estão inseridas unidades de conservação, áreas de relevante interesse para a recuperação da cobertura vegetal e áreas de relevante interesse estratégico para a população.

Para saber mais detalhes sobre a seleção, acesse o edital na íntegra no endereço: http://www.sema.df.gov.br/edital-de-chamamento-publico-2020-2/

Assessoria de Comunicação e Imprensa (ACI)
61 3966-7514 / 7507 ou 3961-4972 / 4909 / 5084
aci@adasa.df.gov.br