Guardião da Água: Adasa homenageia autoridades e instituições

 

A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa) realizará na próxima quarta-feira (14/10), às 15 horas, cerimônia em homenagem a autoridades, instituições e representantes da sociedade civil que atuaram, em 2019, na gestão, recuperação e preservação dos recursos hídricos do Distrito Federal. O evento estava previsto para a Semana da Água, comemorada em março, mas teve que ser adiado, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Devido ao risco de contaminação, a cerimônia será por meio virtual, pela plataforma Teams .

Dos 13 homenageados, cinco receberão o troféu "Guardião da Água" e oito serão agraciados com a placa de reconhecimento.

Receberão o troféu as seguintes autoridades:

- Agaciel Maia, deputado distrital, pela atuação parlamentar na defesa e garantia das atribuições institucionais da Adasa.

- Almirante de Esquadra Wladmilson Borges de Aguiar, comandante da Escola Superior de Guerra, pela atuação no comando do 7.º Distrito Naval da Marinha do Brasil, na proteção e defesa dos principais corpos hídricos do Distrito Federal.

- Edson Duarte, ex-presidente do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), por sua atuação na presidência do órgão e parceria com a Adasa na defesa dos recursos hídricos do Distrito Federal

- Luciano Mendes da Silva, ex-secretário da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri-DF), por sua atuação e parceria na gestão na secretaria e

- José Walter Vazquez Filho, ex-diretor da Adasa, pelo trabalho desenvolvido no órgão regulador e pelos reconhecidos feitos na gestão dos recursos hídricos do Distrito Federal.

trof

As placas de reconhecimento serão oferecidas às seguintes personalidades e instituições:

- Capitão de Fragata Paulo Marcelo Löer, ex-Capitão dos Portos de Brasília, pelo reconhecimento de sua atuação na Capitania Fluvial de Brasília da Marinha do Brasil  

- Ricardo Minoti, presidente do Comitê de Bacia dos Afluentes do Rio Paranaíba-DF , por sua atuação no comando do colegiado e parceria.

- Cristina Brandão, professora da Universidade de Brasília (UnB), por seu trabalho como pesquisadora em Tecnologia Ambiental e Recursos Hídricos.

- Gesisleu Darc Jacinto, administrador da Estação Ecológica de Águas Emendadas, por sua dedicação à frente da unidade.

- Centro Educacional Agrourbano Ipê - Riacho Fundo, representado pela professora Sheila Pereira da Silva Mello, pelo reconhecimento dos exitosos projetos ambientais, de saneamento e de recursos hídricos desenvolvidos no âmbito escolar e pela parceria junto ao Programa Adasa na Escola.

- Centro de Ensino Integrado Sesi SenaiSobradinho, representado pela professora Elisângela Machado da Silva Gomes, pelo reconhecimento dos exitosos e premiados projetos no âmbito escolar, voltados às questões ambientais e pela parceira com a Adasa no Projeto Sala de Leitura.

- Flavia Kikuchi, presidente da Associação de Usuários de Água do Canal de Abastecimento do Núcleo Rural Santos Dumont , por sua atuação e parceria e

- Ricardo Kyoshi Sassa, presidente do Condomínio do Sistema de Irrigação Rodeador, em Braslândia. 

Assessoria de Comunicação e Imprensa (ACI)
61 3966-7514 / 7507 ou 3961-4972 / 4909 / 5084
aci@adasa.df.gov.br