Internautas aprovam o nome de Lixo Papão para mascote da Adasa

 

O Monstro do Lixo, mascote da campanha de utilidade pública da Agência Reguladora de Águas Energia e Saneamento Básico (Adasa) sobre os efeitos do descarte irregular dos resíduos sólidos na drenagem urbana, tem nome a partir de agora: Lixo Papão.

A nova identidade foi decidida em enquete realizada no Facebook da Agência. Durante seis dias, mais de seis mil pessoas votaram nas três opções oferecidas: Lixo Papão, Sujeirão e Mega Lixo. O nome escolhido recebeu mais de 4 mil curtidas.  

O personagem estará de volta no dia 27 de fevereiro - nas emissoras de rádio e TV, salas de cinema e nas redes sociais - quando será lançada nova campanha da Agência, sobre a importância da coleta seletiva.

A ideia é fazer do Lixo Papão o personagem das futuras campanhas da Adasa para demonstrar, de forma lúdica, a importância do descarte consciente do lixo.

 

Assessoria de Comunicação e Imprensa (ACI)
61 3966-7514 / 7507 ou 3961-4972 / 4909 / 5084
aci@adasa.df.gov.br