Consultor do Reino Unido compartilha experiência na gestão de recursos hídricos

24 11 2016Nesta quinta-feira, 24, a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito federal (Adasa) promove oficina de trabalho com o consultor inglês Ian Bakker, que apresentará sua experiência na gestão e regulação de recursos hídricos, abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos, drenagem e manejo de águas pluviais. Essa iniciativa de capacitação dos servidores da Adasa é preparatória para o 8º Fórum Mundial da Água, que Brasília sediará em 2018.

“Aqui em Brasília, estivemos muito perto da restrição de acesso à água, que é um recurso fundamental para todo mundo”, discursou o diretor da Agência, José Walter Vasquez Filho, no início da oficina, ao destacar a importância da troca de experiências e conhecimentos técnicos. “A minha geração cresceu achando que a água era um bem infinito e abundante e, hoje, temos que rever esse conceito e nos adequar à realidade para fazer a gestão adequada dos recursos hídricos.”

Bakker é professor honorário da Universidade de Exeter/Exon e professor visitante no Centro de Sistemas de Água de Exeter no Reino Unido. O especialista tem 35 anos de experiência no setor da água, e atua, por meio de cargos seniores, para o planejamento integrado em instituições de meio ambiente, a regulação e a gestão da água, da terra e da biodiversidade para a Inglaterra e País de Gales. “O mais importante em conhecer a nossa experiência não é só saber o que acertamos, e sim onde erramos para não cometer os mesmos erros”, discursou o professor na manhã desta quinta-feira.


Assessoria de Comunicação e Imprensa 
Telefones: 3961-4909/4972 
aci@adasa.df.gov.br