Adasa lança enquete em rede social para nomear o Monstro do Lixo

 

A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) lança nesta quinta-feira (6/2) ação no Facebook para definir o nome do personagem que foi mascote da campanha de utilidade pública “O retorno do lixo derramado”, veiculada em dezembro de 2019. A identidade do mostro gelatinoso será decidida por meio de enquete na rede social e o resultado será anunciado no dia 11 de fevereiro.

As opções de nomes para a escolha são: 👍 Sujeirão, 😆 Lixo Papão e ❤ Mega Lixo. Os internautas precisarão clicar nos emojis correspondentes a cada um dos nomes.

O vilão, de aparência e risada assustadoras, tem a missão de ensinar de maneira lúdica e divertida que com lixo não se brinca. Com o péssimo hábito de se alimentar dos resíduos sólidos descartados em locais indevidos, o personagem chama atenção do cidadão para as consequências dessas atitudes, como enchentes, poluição da água e do solo e aumento do risco de doenças.

O mascote estará de volta às TVs, emissoras de rádio, cinemas e nas redes sociais entre os dias 6 e 13 de fevereiro, quando será veiculada a segunda etapa da campanha que alerta a população sobre os ricos do acúmulo de lixo nas bocas de lobo e galerias pluviais.

Assessoria de Comunicação e Imprensa (ACI)
61 3966-7514 / 7507 ou 3961-4972 / 4909 / 5084
aci@adasa.df.gov.br