Comitês de Bacias do DF lançam novos sites

 

Os Comitês de Bacia do DF (Paranaíba DF, Preto e Maranhão) criaram um novo canal de comunicação. São os novos sites que saíram da hospedagem pública (página da Adasa) para adquirir independência no domínio “.com.br”.

Em cada endereço será possível acessar as características de cada bacia, mapas, documentação, agenda de atividades, notícias, inscrições para cursos de capacitação e vídeos animados da Agência Nacional de Águas (ANA), com os principais assuntos relacionados à gestão dos recursos hídricos.

Os endereços são os seguintes:

http://cbhparanaibadf.com.br

http://cbhpretodf.com.br

http://cbhmaranhaodf.com.br

A Lei das Águas de 1997, criou os Comitês de Bacias Hidrográficas, em consonância com a Constituição de 1988, que preconiza como princípios básicos a gestão descentralizada, envolvendo o poder público, usuários e a sociedade civil. O objetivo é estabelecer mecanismos que atendam os diferentes interesses sobre os usos da água na bacia e assegurem disponibilidade e qualidade, uma vez que toda atividade humana é desenvolvida dentro da bacia hidrográfica e depende da água como insumo básico.

No Distrito Federal, o primeiro Comitê de Bacia foi o do Rio Paranoá, criado em 2006. Posteriormente a área de abrangência foi ampliada para incluir outras quatro bacias afluentes do rio Paranaíba no DF: Descoberto, Corumbá, São Bartolomeu e São Marcos. Em 2010 foram criados os CBHs dos afluentes do Rio Preto e do rio Maranhão.

Assessoria de Comunicação e Imprensa (ACI)
61 3966-7514 / 7507 ou 3961-4972 / 4909 / 5084
aci@adasa.df.gov.br